Itamaraju: Trabalhador rural mata e enterra corpo de sua esposa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
2010.05.29_homicida_caboclo_itamaraju
Na manhã deste sábado (29/05), Cidora Matos Nunes (32 anos), mais conhecida como �??Cida�??, foi morta e seu corpo enterrado numa cova rasa, aberta na propriedade rural onde trabalhava exercendo serviços na colheita de cacau.

O crime foi praticado por Valdinei de Jesus Santos (35 anos), o Caboclo, com quem a vítima mantinha relacionamento marital. Ambos moravam na Fazenda Nova Vida (localizada na região de São Paulinho, distrito de Itamaraju).

O homicida confesso teria premeditado o crime, considerando o fato de que esteve, nesta sexta-feira (28/05), na sede do município para comprar pólvora, chumbo e espoletas (material usado para municiar a espingarda usada na ação criminosa).

Na manhã do sábado, �??Caboclo�?? confessa que levantou bem cedo, carregou a espingarda e disparou contra o pescoço de sua própria esposa. Segundo o homicida confesso, sua companheira logo partiu para outro mundo, aliviando um peso que ele carregava em sua vida.

Para finalizar o intento criminoso, �??Caboclo�?? passou mão de uma enxada, abriu um buraco nos fundos de um galpão existente na propriedade rural, jogou sua esposa dentro (como se fosse um objeto que não presta mais) e, sem nenhum sentimento, remorso ou compaixão, cobriu com terra na intenção de encerrar de vez a passagem da companheira em sua vida.

O crime teria passado despercebido, não fossem gotas de sangue e o sumiço de �??Cida�??. Os companheiros de serviço, na fazenda, suspeitaram de �??Caboclo�?? e do sumiço de sua esposa. Passaram esta desconfiança à Reinaldo de Jesus (administrador da fazenda de propriedade do Grupo Chaves) que seguiu à Itamaraju para notificar a Polícia Civil. O delegado titular do município itamarajuense, Dr. Gean Nascimento, determinou que Manoel Soares (investigador de Polícia) e Jarbas (agente público) fossem investigar as suspeitas. Em São Paulinho, deram voz de à �??Caboclo�?? quando ele ainda se encontrava bebendo num bar, naturalmente, como se nada tivesse acontecido. O trabalho da polícia foi facilitado pela espontaneidade do homicida em confessar o crime com riqueza de detalhes.

A frieza do assassino espanta pela crueldade e falta de sentimento com a vida humana. Ele será indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corpo com marcas de tiros é encontrado em praia da Vila do Quati em Alcobaça

Elvis Santos de Oliveira (43 anos, natural de Itamaraju) foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, dia 18 de março, próximo ao Portal das Orquídeas, região da Vila do Quati, em território do município de Alcobaça. O corpo já estava em avançado estado de decomposição...

Adolescente é executado à tiros em Teixeira de Freitas

Artur Pereira dos Santos (17 anos) foi morto na tarde desta segunda-feira, dia 18 de março, na Rua B do Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas. PH, como era mais conhecido, foi surpreendido por homens armados, que o surpreenderam com armas na mão e com...

Adolescente de Itamaraju é encontrada morta no município de Alcobaça

Isabela Gomes da Silva (conhecida como 'Formiga', @formiga_bela_gomes) foi encontrada morta na noite por volta das 22h30, desta quinta-feira, 14 de março, na comunidade do Itaitinga, localizada no município de Alcobaça. Policiais estão no local do crime em busca dos criminosos. As aulas nas escolas...