Salvador: Convenção confirma Wagner e candidatos às eleições 2010

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 4 minutos


DSC06643_620x400_27.06.2010

Com discurso caloroso e cheio de ênfase ao projeto social do Presidente Lula e do Governador Jacques Wagner, Otto Alencar �?? candidato a vice-governador �?? abriu os discursos na convenção dos partidos que confirmou o nome do atual governador ao projeto político de reeleição ao governo baiano. Também comentou a unificação em torno do nome da ex-ministra Dilma Roussef como candidata à Presidência da República. O vice-governador primou a consolidação política dos partidos que compõem a base aliada de sustentação do governo baiano (formada por PT, PCdoB, PDT, PRB, PSL e PP) como importante instrumento para consolidar o projeto político para a Bahia e pro Brasil.

DSC06700_620x400_27.06.2010Em seu discurso, Walter Pinheiro destacou os avanços alcançados na gestão do governo baiano e conclamou o povo a reeleger Wagner. �??Reeleger nosso governador significa consolidar a Bahia Para Todos Nós, uma Bahia diferente daquela que herdamos. Com a saída deles, conseguimos provar a competência e a sensibilidade ao governar para o povo�?�, disse.

Emocionada, Lídice relacionou os vários projetos sociais do governo do Presidente Lula e de Wagner, citando diversos investimentos direcionados às diversas partes da Bahia de forma a quebrar o paradigma de antigos gestores que governavam apenas para a região metropolitana de Salvador.

DSC06705_620x400_27.06.2010O governador Wagner agradeceu o apoio dos partidos aliados e disse que a candidata Dilma deverá concretizar vantagem superior a 2 milhões de votos, apenas de baianos que acreditam em seu projeto político para o Brasil. Segundo ele, diferentes grupos (negros, gls, mulheres, sem-terra, sem-teto, índios, dentre vários outros baianos) estão engajados na luta que se inicia e terminará no dia 3 de outubro. O governador lembrou o legado deixado pelo presidente Lula. �??Ele sairá no coração do povo e infinitamente maior do que entrou. Nos refletimos no trabalho do presidente para tentar mudar a vida dos baianos. Sabemos que não conseguimos fazer tudo o que deveria ser feito, mas fizemos tudo o que podíamos fazer, carregando a a certeza de que mudamos a cara da Bahia. Hoje superamos recordes de empregos formais (mais de 228 mil postos de empregos), mais de 2 milhões de baianos com água nas torneiras, mais de 10 mil quilômetros de estradas recuperadas, mais de 350 Postos de Saúde da Família, dentre outras ações do governo Bahia de Todos Nós. Não sabem como fiquei emocionado ao ouvir em Catolândia de um morador que sou o primeiro governador à pisar naquelas terras, indo não para prometer ou enganar (como os outros do passado), mas para entregar o que não havíamos prometido. Governamos de forma diferente, procurando mudar a qualidade de vida dos baianos, diferente a forma de governar do passado, que via o povo apenas como número do título de eleitor”, concluiu.

DSC06730_620x400_27.06.2010A candidata à Presidência da República, Dilma Roussef, falou sobre diversos assuntos, dos quais frisou o projeto político implantado na gestão de Lula que, prometeu continuar sem repetir, mas avançando. A candidata garantiu que programas sociais como Bolsa Família e o Luz para Todos, serão mantidos. �??O Bolsa Família vai continuar. A gente já conseguiu retirar 24 milhões de pessoas da miséria, mas enquanto houver gente abaixo da linha de pobreza, programas sociais como este têm que continuar. �? preciso continuar avançando na Educação, na Saúde, além de continuar gerando novas oportunidades aos brasileiros, oferecendo condições iguais para todos�?�, declarou.

Satisfeita com o resultado das últimas pesquisas eleitorais, a ex-ministra afirmou que a energia do povo baiano tem feito bem a ela e a sua campanha. �??A Bahia dá sorte�?�, disse. Quando esteve por aqui em maio, Dilma tinha acabado de passar pela primeira vez o candidato tucano nas pesquisas e agora retorna como líder, com cinco pontos à frente.

Quando questionada se acreditava em vitória no primeiro turno, Dilma demonstrou humildade. �??Prefiro não ter prognóstico, nossas propostas para a população estão sendo debatidas, é o povo quem vai decidir�?�, ressaltou.

A candidata enfatizou que o governo Wagner foi muito importante para consolidar o projeto político de transformação da Bahia e do Brasil. �??Estamos vivendo um momento muito importante no Brasil, retirando o país de um passado de estagnação, para um momento de prosperidade e crescimento, não apenas na economia, mas na vida de todos os brasileiros. Pagamos a dívida externa que, em 2002, quando iniciou o governo Lula, ninguém acreditava. Não obstante o Brasil conseguiu consolidar divisas no total de 250 bilhões, pagando a dívida externa, emprestando dinheiro ao FMI e ajudando países em crise econômica�?�, concluiu.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministro Da Defesa:

Prefeito Declara Apoio A Zema:

Governador Romeu Zema inaugurou sistema de captação de água do Rio São Francisco (foto: Alex Sezko/divulgaçao)O governador Romeu Zema (Novo) presidiu, nesta quarta-feira (8/6), em Montes Claros, a solenidade de inauguração do sistema de captação de...

Damares Alves: