Preso acusado de tentar matar policial militar em Jucuruçu

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

valdivinod2Na manhã desta quarta-feira (30/06), Valdivino Antônio de Souza (34 anos, morador à Rua Principal S/N, no Coqueiro, distrito de Jucuruçu/BA) foi preso por homens da 43ª CIPM, sob o comando do Major Magalhães.

Ele é acusado de tentar contra a vida do SD Davi Silva quando, acompanhado de dois irmãos (Irênio Oliveira de Souza e Valdeci), agrediram o policial militar Davi Silva que investigava, na tarde do último sábado (26/06), a denúncia de que dois menores estavam no Bar do Gena (localizado no distrito de Coqueiro) envolvidos numa discussão com Irênio e o desfecho seria, que este último, atearia fogo na moto (Honda, cor preta, placa HEN-3218, licenciada de Contagem-MG), de propriedade de um familiar dos adolescentes. O policial militar intercedido para evitar o ato de Irênio que já estava com um galão de gasolina, na eminência de praticar o ato de pôr fogo na moto.

motoPara interromper a intenção de Irênio, o policial anunciou voz de prisão, não aceita por ele que, além de se desrespeitar a autoridade policial, partiu pra cima entrando em luta corporal com o PM, momento em que Valdivino passou a fazer parte do incidente, ameaçando arremessar um tijolo contra o policial militar, no intuito de dificultar a prisão do seu irmão. Antes do desfecho, o outro irmão (Valdeci) partiu pra cima de Davi Silva tentando asfixiá-lo, momentos em que outro irmão tentou sacar a pistola do policial com o objetivo de tentar contra sua vida.

O policial Davi Silva afirmou que só não morreu porque recebeu a ajuda de dois moradores do distrito de Coqueiro.

Uma guarnição da 43ª CIPM, composta pelo Aspirante Albuquerque e soldados Marcelo e Moreau, se deslocou ao distrito de Jucuruçu com o objetivo de dar apoio aos soldados Davi Silva e Márcio Pestana.

Várias buscas foram realizadas na região na tentativa de prender os três irmãos, mas devido a dificuldade no acesso à região, dois deles conseguiram fugir ganhando rumo desconhecido. Os policiais percorreram mais de quilômetros a pé até chegaram a uma região montanhosa nos arredores do distrito de Coqueiro, quando localizaram e prenderam Valdivino. O acusado está preso na carceragem do Complexo Policial de Itamaraju. A Polícia Militar continua no encalço dos fugitivos.

O delegado titular de Itamaraju, Dr. Jean Nascimento já solicitou a instauração de inquérito policial para apurar o fato e deverá indiciar Valdivino e seus irmãos por tentativa de homicídio.


Fotos: TeixeiraNews


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Filho de policial rodoviário federal sofre tentativa de homicídio em Itamaraju

O crime aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira, 24 de janeiro, no bairro Várzea Alegre, em Itamaraju. José Geraldo Sales (37 anos) foi encontrado caído dentro de um imóvel no bairro Várzea Alegre. Fransuel Rosário de Oliveira (29) foi preso por policiais da 43ª (Companhia Independente...

Jovem é vítima de tentativa de homicídio em Prado

O crime aconteceu na noite desta quinta-feira, 11 de janeiro, na Rua Ipê, bairro Alameda do Atlântico, em Prado. Wermeson do Espírito Santo do Carmo (18 anos) foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Mesmo com ferimentos no rosto e na cabeça acabou...

Inconformado com a demissão da esposa, homem armado invade Prefeitura de Itanhém em busca do prefeito

O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (04), em Itanhém, no extremo sul da Bahia.Policiais da 44ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) foram chamados às pressas para conter o homem, que estava armado com uma pistola. Solon Novais foi preso em flagrante.Segundo testemunhas,...