Nos 114 anos de emancipação Política, Prado tem muito o que comemorar

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

capa_114_anos(2)Prado está, nesta segunda-feira (02/08), comemorando 114 anos de emancipação política e festeja com a realização de inúmeras obras e investimentos que, além de mudar a vida dos pradenses, projeta o município como um dos mais importantes destinos turísticos da Bahia.

São diversas as obras de infra-estrutura e de humanização. Destaque para a construção do Palácio do Turismo, a reforma do Mercado Municipal, a iluminação do Estádio de Futebol, a pavimentação de ruas em Guarani e Cumuruxatiba e de 8 mil metros de calçadas em Limeira, São Francisco, Guarani e Cumuruxatiba (distritos de Prado); três centros digitais de cidadania (CDC), uma biblioteca municipal, oito salas de informática (implantadas em escolas indígenas), uma sala multifuncional (instalada no Colégio Anísio Teixeira), compra de 1000 carteiras escolares, construção do PSF de Guarani, implantação do SAMU e do NASF (Núcleo de Assistência à Saúde da Família), construção da Sede do INSS, além dos projetos com recursos  liberados para início das obras: Ginásio poliesportivo, construção das praças do Guarani, de Cumuruxatiba e do centro de Prado, implantação de creches no bairro Portal do Prado e Cumuruxatiba.

Cabe lembrar outros projetos já executados, como a conclusão da obra de iluminação da Avenida Itamaraju, a aquisição de viaturas policiais e ambulâncias, a compra de vários veículos para o re-aparelhamento do patrimônio municipal, a valorização e o investimento em projetos educacionais, culturais e esportivos, além da manutenção de projetos sociais do governo federal e estadual, dentre outras iniciativas municipais, como a conquista dos projetos que estão levando água e energia à centenas de famílias pradenses (moradores da zona rural).

Prado está localizada na Costa das Baleias. Conta com 84 km de praias tranqüilas, algumas quase desertas, e é cortada por três rios: o Corumbau, Cahy e Jucuruçu.

O município ainda guarda muito de suas riquezas preservadas e mantidas para as gerações futuras. �? uma pequena cidade que esbanja casas coloridas, casarões antigos e ruas de pedra. Quem a visita se depara com uma interessante versão da história do Brasil contada pelos moradores, que defendem com “unhas e sorrisos” a história de descobrimento às margens do Cahy. Deste ponto, em dias claros, é possível avistar o Monte Pascoal a partir dessa região, possivelmente do mesmo ângulo que os portugueses descrevem na conhecida carta de Pero Vaz de Caminha.

As informações são do Jornal Atarde, edição desta segunda-feira (02/08).


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alunos de Limeira encerram comemorações do 07 de Setembro em Prado

As comemorações de 07 de setembro se estenderam até esta sexta-feira, dia 12, no município do Prado. Segundo a Secretária de Educação, Márcia Urias, esta foi uma forma de prestigiar todos os alunos e comundidades do município. Os alunos da Escola José Porcino...

Alunos de escola do Veleiros também comemoram os 118 anos de Prado

Crianças da Escola Municipal Santa Rita de Cássia participaram de atividades em comemoração aos 118 anos do município do Prado. O Hino Nacional e o Hino do Prado foram cantados pelas crianças, além de se apresentarem numa peça teatral, com alunos da Educação Infantil...

Várias manifestações esportivas e culturais nas comemorações de 118 anos de Prado

Atrações culturais, religiosas, esportivas e cívicas fazem parte da programação dos 118 anos da cidade do Prado. As atividades organizadas, pela iniciativa pública e privada, acontecem neste sábado, 02. A 4ª Etapa do Enduro Costa das Baleias é um dos destaque, ao lado da...