Alunos de Limeira encerram comemorações do 07 de Setembro em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As comemorações de 07 de setembro se estenderam até esta sexta-feira, dia 12, no município do Prado. Segundo a Secretária de Educação, Márcia Urias, esta foi uma forma de prestigiar todos os alunos e comundidades do município.

limeira 3

Os alunos da Escola José Porcino de Souza, Extensão Anderson França e Escola Lagoa Esperança participaram do tradicional Desfile de 7 de Setembro �?�no Distrito de Limeira.�?� A Banda Marcial do Colégio João Alves de Almeida, de Guarani, puxou o desfile.

As apresentações cívicas foram marcadas pela presença de crianças, jovens e adultos, que integram a rede pública de ensino, além daqueles que demonstram grande simpatia e paixão pela prática cultural, social e educacional.

limeira 2

As alas se apresentaram com abertura do Hino Nacional, o Hino de Prado, seguindo com apresentações cênicas da Escola José Porcino e Lagoa Esperança, entoando a cultura nordestina.

A Escola Anderson França (extensão) apresentou o temas diversificados, retratando a história do seu local de Assentamento. Alunos e professores mostraram o cotidiano escolar, através de temas como agroecologia e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

limeira 1

Estiveram presentes, além da Prefeita do Prado, Mayra Brito, a Secretária de Educação, Márcia Urias, e a sua equipe técnica; a diretoras das escolas do campo, Lucélia da Silva, as vices diretoras das escolas participantes do desfile, Marileice Fernandes, Edith Dominicini, a coordenadora do campo, Cristiani Miranda, as coordenadoras das escolas apresentadas, Geane e Claudia, o administrador, Charlão, �?�alunos, professores e toda a comunidade de Limeira e a participação dos dirigentes da Escola Municipal João Alves de Almeida e sua Banda Marcial.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alunos de escola do Veleiros também comemoram os 118 anos de Prado

Crianças da Escola Municipal Santa Rita de Cássia participaram de atividades em comemoração aos 118 anos do município do Prado. O Hino Nacional e o Hino do Prado foram cantados pelas crianças, além de se apresentarem numa peça teatral, com alunos da Educação Infantil...

Várias manifestações esportivas e culturais nas comemorações de 118 anos de Prado

Atrações culturais, religiosas, esportivas e cívicas fazem parte da programação dos 118 anos da cidade do Prado. As atividades organizadas, pela iniciativa pública e privada, acontecem neste sábado, 02. A 4ª Etapa do Enduro Costa das Baleias é um dos destaque, ao lado da...

Crianças da Creche Irmã Dulce II desfilam pelas ruas do Prado

Crianças da Creche Irmã Dulce II comemoraram os 118 anos do município do Prado, desfilando pelas ruas do bairro São Sebastião. A garotada, que tem entre 1 e 3 anos, marchou até a Praça do bairro São Sebastião, cantando o Hino do Prado,...