Incêndio na sede da OI paralisa serviços em diversos estados

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

SALVADOR – Um incêndio que atingiu o prédio central da operadora Oi, em Salvador, comprometeu serviços de telefonia e internet oferecidos pela operadora na Bahia e em outros estados do nordeste brasileiro. Celulares permanecem mudos e os fixos não completam as ligações. No interior baiano, os serviços de telefonia fixa foram interrompidos, causando falha na conexão com as linhas. Serviços bancários também foram comprometidos, o que acabou paralisando o sistema do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e de lojas que utilizam o sistema operacional de cartões de crédito e débito. O incidente foi um caos para baianos e sergipanos.

incendio_predio_oi_salvador

Por conta do incêndio houve pane em máquinas eletrônicas, shoppings, lojas e bancos e unidades correspondentes, além do registro de grandes filas.

Outro serviço que foi paralisado foi o telefone para denúncias, 190, da Polícia Militar. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia divulgou números alternativos para a população baiana. Quem precisar utilizar o serviço deve entrar em contato pelos números (71) 9996-1880, 9626-6896, 9626-8887 ou 9629-4996.

Em nota divulgada à imprensa, a Coelba afirmou que sua central de atendimento, por meio do número 0800 071 0800 também está temporariamente fora do ar. O mesmo acontece com o centro de operações do sistema elétrico das equipes de atendimento.

A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), informou que o trânsito no local está congestionado e uma viatura do órgão foi enviada para normalizar a situação.

Segundo informou a Superintendência de Telecomunicações do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 10h30 e, de acordo com o soldado PM Cláudio, do Corpo de Bombeiros, o combate às chamas deve perdurar pela madrugada.

Dez veículos do Corpo de Bombeiros foram deslocados ao local para tentar conter as chamas, no início da noite, o fogo já ameaçava as estruturas do prédio e o Corpo de Bombeiros pediu reforço. Segundo o major Marquezine, há dificuldade em apagar as chamas devido ao difícil acesso ao interior do edifício. Após passarem mal por inalar fumaça tóxica, seis bombeiros foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado.

Em nota, a assessoria de imprensa da Oi informou que o problema atingiu os sistemas de telefonia móvel, fixo e de transmissão de dados. Informou ainda que o incidente gerou dificuldades nas chamadas para clientes de telefonia fixa em regiões de Alagoas e Sergipe, e de telefonia móvel em regiões de Pernambuco, Alagoas, Piauí e Maranhão. Completou que todos os equipamentos foram desligados por medida de segurança e os reparos serão efetuados tão logo o prédio seja liberado. A Oi ainda avalia a extensão dos prejuízos.


Com infornações do ATARDE | Fotos RMS Notícias


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ônibus é incendiado em Itamaraju. Empresa suspende transporte coletivo na cidade por 48 horas

O veículo foi completamente destruído pelo fogo na tarde de quinta-feira, 14 de março, no bairro Várzea Alegre, em frente ao Tiro de Guerra, em Itamaraju. O crime deixou a população em pânico. Ninguém se feriu.O ônibus pertence à empresa de transporte coletivo Viação...

Idoso morre em incêndio no município do Prado

O incêndio aconteceu por volta de 01h20 da madrugada deste domingo, dia 14 de janeiro, na Praia da Paixão, na ola do município do Prado. Manoel Faustino Filho (66 anos) morreu consumido pelo fogo que tomou conta de sua residência, localizada na Associação Ouro Verde....

Órgãos de proteção ambientam alertam para o risco de queimadas

Órgãos de proteção ambiental alertam para o risco de queimadas neste período de calor e ventos fortes, uma combinação que aumenta o risco de propagação de incêndios. A recomendação é evitar a colocação de fogo em lixo, em quintais ou em qualquer área aberta, porque...