Vela incendeia três casas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

incendio

Um incêndio ocorrido no bairro Ribeira, (proximidades da Delegacia de Polícia Civil de Prado) consumiu duas moradias de madeira e parte de uma terceira construída de alvenaria.

abacate

Segundo informações, o fogo se iniciou na moradia pertencente à família do cantor Kói (chefe dos vigilantes municipais de Prado), onde residia Genildo da Silva dos Santos (mais conhecido como �??Abacate�?�, trabalhador rural). �??Abacate�?� contou à equipe do PRIMEIROJORNAL que chegou em casa sozinho, depois de tomar uma �??biritas�?�, visivelmente alterado pelo consumo de bebida alcoólica. Ele confirmou que, por não ter energia elétrica na moradia, acendeu uma vela. Depois de cochilar, acordou com a casa de madeira ardendo em chamas e ele em meio ao fogo. �??Saí, tomei umas duas e retornei pra casa que Kói me deu para morar. Acendi uma vela e acabei dormindo. Quando acordei o fogo estava destruindo tudo. Peguei dois baldes, mas não consegui achar água. Desesperado, comecei a gritar socorro. Vizinhos apareceram e começaram a combater o incêndio�?�, afirmou.

populares

Em condição climática favorável e num ambiente de fácil propagação de calor, o fogo se alastrou para a moradia vizinha, também de madeira, onde morava Simplício Fontoura. Além de sua casa, tudo o que existia dentro foi destruído: diversos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, bicicletas, dentre outros pertences pessoais. Uma terceira residência, construída de alvenaria, onde reside a Sra. Nice Azevedo e sua família, não tombou por conta da própria estrutura, mas diversos pertences foram destruídos, além de todo o telhado.

populares_2

A família da Sra. Nice só não perdeu tudo o que tinha, dentro de casa, por causa da coragem de vizinhos que se arriscaram no fogo, para salvar seus pertences.

operacao_apagar_incendio

As chamas poderiam ter provocado maior destruição, não fosse a ação de populares que se juntaram na tentativa de conter o fogo. Alguns subiram na caixa d´água duma das casas, de onde lançavam baldes para impedir que o fogo se alastrasse. Outros lutaram contra a fúria das chamas usando pás e enxadas. 

caminhao_pipa

Um calor insuportável e muita fumaça só foram contidos depois da chegada de um caminhão pipa, pertencente à Prefeitura Municipal de Prado. Repetimos o clamor e a importância de uma unidade do Corpo de Bombeiros, à exemplo do que aconteceu na Loja da Stock Móveis, em Teixeira de Freitas, onde um incidente do tipo, não se tornou o registro de um incidente catastrófico devido à intervenção de soldados do 6º Grupamento dos Bombeiros.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ônibus é incendiado em Itamaraju. Empresa suspende transporte coletivo na cidade por 48 horas

O veículo foi completamente destruído pelo fogo na tarde de quinta-feira, 14 de março, no bairro Várzea Alegre, em frente ao Tiro de Guerra, em Itamaraju. O crime deixou a população em pânico. Ninguém se feriu.O ônibus pertence à empresa de transporte coletivo Viação...

Idoso morre em incêndio no município do Prado

O incêndio aconteceu por volta de 01h20 da madrugada deste domingo, dia 14 de janeiro, na Praia da Paixão, na ola do município do Prado. Manoel Faustino Filho (66 anos) morreu consumido pelo fogo que tomou conta de sua residência, localizada na Associação Ouro Verde....

Órgãos de proteção ambientam alertam para o risco de queimadas

Órgãos de proteção ambiental alertam para o risco de queimadas neste período de calor e ventos fortes, uma combinação que aumenta o risco de propagação de incêndios. A recomendação é evitar a colocação de fogo em lixo, em quintais ou em qualquer área aberta, porque...