Ausência de vereadores impede realização de trabalhos legislativos em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Câmara Municipal de Prado tem mais um dia improdutivo devido à ausência de alguns parlamentares no plenário.
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Prado desta segunda-feira (21), apenas 4 (quatro) dos 9 (nove) vereadores compareceram para os trabalhos legislativos. A última sessão havia acontecido em 31 de outubro. Quase um mês depois, apenas os vereadores Alfredo Gonthier, o �??Alfredinho�?? (PSC), Elizabete Maria Ramos, a �??Bebeti�?? (PSD), Jesseilton Costa, o �??Sessé�?? (PSL) e Roberto de Oliveira, o �??Robertinho�?? (PP) se fizeram presentes.

mesa diretora sesse alfredinho robertinho

O vereador Dr. Fernando apresentou justificativa de que não poderia comparecer porque estaria em Salvador, tratando de assuntos de saúde. Justificativa parecida foi apresentada pelo vereador Artur de Medeiros, que teria se deslocado para a cidade de Natal, também para tratar de assuntos de saúde, relacionados à sua mãe. Já os vereadores, Edmundo dos Santos �?? �??Cona�?? (PT) -, Edson Ferreira �?? �??Moréia�?? (PSD) – e Robério Barros não apresentaram justificativa.

lugares artur moreia bebeti

A Constituição Federal determina que a abertura da sessão só pode ocorrer com a presença da maioria dos membros da Casa Legislativa, o que não foi o caso. Por isso, os vereadores apenas puderam usar a tribuna.
drfernando cna roberio

A vereadora �??Bebeti�??, disse que apresentaria pedidos de providência do executivo municipal, comandado pelo Prefeito João Alberto Amaral, o �??Jonga�?? (PCdoB), para redobrar policiamento na região de Corumbau, principalmente porque há registros de uma quadrilha assaltando em diversos pontos da região daquele distrito. Outro pedido da parlamentar é que seja recuperada, o mais breve, o trecho da estrada que liga Guarany ao Corumbau que, segundo a vereadora, �??se encontra em precárias condições, sobretudo, após o forte período de chuvas�?�, afirmou. A justificativa seria de que o distrito atrai milhares de turistas e, não bastasse, ainda é a principal via de escoamento da produção agropecuária da região.

sesse

O vereador �??Sessé�?? solicitou a reforma dos quiosques na praça de alimentação no centro da cidade de Prado, justificando que no verão o fluxo de clientes e turista aumenta, �??sendo necessário um ambiente mais limpo e organizado�?�, solicitou.

alfredinho

Presidente da Mesa Diretora Câmara do Prado, o vereador �??Alfredinho�??, solicitou que seja outorgado o título de cidadão pradense à Raimundo César Magalhães Dantas, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na segurança pública e social, como méritos ao trabalho prestado pelo Major da Polícia Militar, que comanda a 43° Companhia Independente da Polícia Militar, nos municípios Itamaraju, Jucuruçu e Prado.

robertinho

O Vereador �??Robertinho�?? (PP) comentou a ausência  dos colegas parlamentares, �?? Pela falta de responsabilidade  de alguns vereadores, hoje não será possível aprovar os lançamentos, mas posso garantir a população que mesmo com a proximidade do recesso, não vamos nos ausentar-se sem antes votar o orçamento�?�, declarou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministro Da Defesa:

Prefeito Declara Apoio A Zema:

Governador Romeu Zema inaugurou sistema de captação de água do Rio São Francisco (foto: Alex Sezko/divulgaçao)O governador Romeu Zema (Novo) presidiu, nesta quarta-feira (8/6), em Montes Claros, a solenidade de inauguração do sistema de captação de...

Damares Alves: