Trabalhadores do MST marcham pelas ruas de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Como se seguisse para uma guerra, o pelotão de frente dos assentados no município pradense saiu às ruas da cidade. Em marcha, a tropa de elite dos trabalhadores do Movimento dos Sem Terra (MST) iniciou a caminhada no bairro São Brás, passando pelo São Sebastião e Luis Eduardo, até chegar ao centro da cidade do Prado.

marcha mst

No grito de ordem estavam explicações sobre os motivos que os mantém ocupando a Prefeitura Municipal, desde a última terça-feira (10). Os militantes elaboraram uma pauta de reivindicações que serão encaminhadas ao Prefeito João Alberto Viana Amaral, o �??Jonga�?? (PCdoB). Nas exigências estão reformas de escolas, regularização do transporte escolar e do atendimento de médicos e enfermeiros, em assentamentos e acampamentos instalados no município.

liderancas 02

Entre as lideranças, Evanildo Costa, Welton Pires e Lucinéia Durãns �?? a ‘Liu’, ameaçaram permanecer ocupando o órgão público, enquanto as reivindicações dos assentados não forem atendidas pelo administrador do município.

marcha mst_2

Outra ameaça é que, caso não sejam atendidos pelo prefeito até esta sexta-feira (13), o movimento vai invadir a fazenda que é propriedade da família de Jonga Amaral, localizada na região do Tombador, próximo ao município de Itamaraju. A ocupação já tem data marcada: o próximo sábado (14), como forma de pressionar o executivo municipal.

marcha mst_3

Os militantes do MST parecem ter consciência de que o ato de ocupação da Prefeitura do Prado é um ato que causa grande repercussão na sociedade, principalmente no período de verão, quando a população consegue tirar seu sustento para o resto do ano. Apesar disso e do fato de que possa causar sentimentos diversos – especialmente entre os milhares de turistas que procuram as belezas naturais, a culinária e a hospedagem no município – consideram necessária a reivindicação de melhorias.

{boncko}/2012/01.janeiro/12/marcha_mst_prado/galeria{/boncko}

 

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ônibus transportando integrantes do MST é cercado por produtores da região de Camacan

O ônibus transportando integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) foi interceptado por fazendeiros e produtores rurais neste domingo (05). O veículo estava com 40 pessoas que iriam para uma área invadida pelo Movimento dos Sem Terra(MST), horas antes, durante a madrugada, na Fazenda Ouro...

Justiça determina desocupação de área da Suzano ocupada pelo MST na BA

Áreas da Suzano seguem ocupadas em Mucuri, Caravelas e Teixeira de Freitas. A decisão judicial se refere apenas a Mucuri. A decisão é do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para a reintegração de posse de uma área da empresa Suzano Papel e Celulose, invadida...

Droga Raia lamenta ocorrido com o cliente que teve o nome alterado para Gaylileu

Após a repercussão do caso envolvendo a rede de Farmácias Droga Raia, a empresa se posicionou sobre o ocorrido com o erro na digitação do nome de um cliente, conforme nota abaixo: Posicionamento: A Droga Raia repudia veementemente a homofobia. Reconhecemos e lamentamos o transtorno que...