Wagner e Lidice ameaçados de morte

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

lidice wagnerA senadora Lídice da Mata (PSB) solicitou nesta sexta-feira (6) ao secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Maurício Telles Barbosa, que seja investigada uma suposta ameaça de morte contra ela e o governador Jaques Wagner (PT). De acordo com a assessoria da parlamentar, um e-mail foi enviado na manhã desta sexta com relatos de que um ex-policial militar teria sido contratado para matar os políticos. Ainda segundo os interlocutores, a mensagem eletrônica mostra o nome e endereço completo do suposto matador de aluguel. �??Ele é um matador profissional”, diz o texto enviado à parlamentar baiana. Mesmo com a possibilidade de se tratar de “terrorismo”, Lídice decidiu solicitar providências à pasta.

O secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, afirmou que a Polícia Civil já investiga a informação de ameaça. Um delegado será designado para acompanhar o caso. A parlamentar teria ligado para o secretário relatando o incidente.

�??Ela me passou e ainda não tive condições de olhar. A priori, para mim não merece tanta credibilidade, mas vou botar um delegado para investigar o caso. �? claro que não posso afirmar com certeza, mas não acredito que seja verdade um plano para matar uma autoridade desse nível. De todo modo, se não ficar comprovado, vamos tentar pelo menos identificar a pessoa que passou o e-mail, porque, de qualquer forma, seria um crime contra a honra, por imputar culpa contra outra pessoa�?�, salientou. De acordo com Barbosa, devido à demanda judicial para conseguir a quebra da conta pessoal do autor do correio eletrônico, as investigações deverão ser concluídas entre 15 e 30 dias.

O assessor do governador, Ipojucã Cabral relatou que, pela história de Wagner, �??é difícil acreditar que alguém queira cometer algo tão brutal�?� a ele e à senadora e que �??a área de Segurança Pública do Estado vai tomar as devidas precauções�?�.

A Polícia Militar informou, através de nota, que, ao contrário do que foi denunciado por e-mail à senadora Lídice da Mata, o suposto contratado para matar ela e o governador Jaques Wagner nunca integrou o efetivo da Corporação. A parlamentar havia solicitado à Segurança Pública da Bahia (SSP) que investigasse uma mensagem eletrônica recebida por ela com o nome e endereço completo do suposto matador de aluguel, identificado como Paulo Teodoro Vicente.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia de Prado procura por homem que tentou matar ex-companheira por não aceitar fim de relacionamento

Wilson Pires de Jesus (46 anos, conhecido como Vei) está sendo procurado pela polícia pro tentar tirar a vida de uma adolescente de 17 anos, depois de não aceitar o fim do relacionamento, que iniciou quando ela tinha 13 anos e acabou engravidando. Os...

Policiais estão realizando fiscalização em peças de oficinais de motos de Teixeira de Freitas

Durante toda a tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Militar realizou a Operação Desmanche na cidade de Teixeira de Freitas. O objetivo é combater a receptação de motocicletas roubadas ou furtadas no município e recuperar motos e retirar de circulação peças oriundas de delitos. Cerca...

Já estão presos os policiais militares acusados de torturar e matar homem por furto de celular

Os soldados Ricardo Soares de Oliveira (36 anos) e Raphael Santos de Oliveira (27 anos) foram presos nesta quarta-feira (09). Os dois são acusados de torturar e matar um homem que furtou um celular na cidade de Itapebi. A prisão preventiva foi decretada pela 1ª Vara...