Natural do Prado, detento faz refém em Minas Gerais

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O detento Pedro Francisco Vieira, de 33 anos, manteve por 24 horas uma mulher refém no Presídio Regional de Montes Claros. Cleide Márcia Oliveira Santos, de 38 anos, estava no presídio para visitar seu filho.

A libertação da refém ocorreu por volta do meio-dia desta segunda-feira (13), após contato com uma irmã, que reside na cidade do Prado, sua cidade natal.

pedro pradense presoO preso que é portador do vírus HIV, responde por crimes de roubo, estupro e homicídio. Sua exigência era notificar seus familiares à cerca de sua condição de detento, inalterada nos últimos quatro anos.

Depois de falar com a irmã que mora em Prado, Pedro Francisco liberou a refém e se entregou. Uma equipe do GATE entrou na cela e imobilizou o detento. Ele estava detido em Montes Claros, desde novembro do ano passado, mas já se encontrava preso há quatro anos.

Em 2008, ao fugir de um assalto na cidade de Almenara, Pedro Francisco tomou uma moça como refém, por três dias, e a estuprou. Desde esta data, ele garante que já foi vítima de tentativa de homicídio quatro vezes dentro das unidades prisionais por onde passou: Almenara, Francisco Sá e Itaobim.

Entenda o caso: Segundo a direção do presídio, por volta das 11h55, agente penitenciário foi levar comida para o detento Pedro Francisco, na cela, momento, em que o preso sacou um objeto artesanal, denominado chuço, e tentou feri-lo. O agente saiu do local para pedir reforço, momento em que o preso saiu da cela e pegou a cabeleireira Cléia Márcia como refém. A cabeleireira visitaria seu filho, Paulo Henrique de Andrade Santos, de 19 anos, que está preso por assalto.

Para o desfecho, a atuação da Rádio Prado FM foi fundamental. Em poucos minutos localizou a irmã do detento e a colocou em contato com a penitenciária mineira. Em menos de dez minutos, o detento liberou a refém e se entregou. O presidiário, que não mantém boa relação com os demais detentos, temia pela própria vida e integridade física.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia de Prado procura por homem que tentou matar ex-companheira por não aceitar fim de relacionamento

Wilson Pires de Jesus (46 anos, conhecido como Vei) está sendo procurado pela polícia pro tentar tirar a vida de uma adolescente de 17 anos, depois de não aceitar o fim do relacionamento, que iniciou quando ela tinha 13 anos e acabou engravidando. Os...

Policiais estão realizando fiscalização em peças de oficinais de motos de Teixeira de Freitas

Durante toda a tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Militar realizou a Operação Desmanche na cidade de Teixeira de Freitas. O objetivo é combater a receptação de motocicletas roubadas ou furtadas no município e recuperar motos e retirar de circulação peças oriundas de delitos. Cerca...

Já estão presos os policiais militares acusados de torturar e matar homem por furto de celular

Os soldados Ricardo Soares de Oliveira (36 anos) e Raphael Santos de Oliveira (27 anos) foram presos nesta quarta-feira (09). Os dois são acusados de torturar e matar um homem que furtou um celular na cidade de Itapebi. A prisão preventiva foi decretada pela 1ª Vara...