Administração do Prado promove o Programa de Desenvolvimento Econômico e Social do município

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na noite desta terça-feira (13) a administração do município do Prado reuniu diversos segmentos econômicos, sociais e culturais para o lançamento do Programa de Desenvolvimento Econômico e Social. O ato aconteceu no Colégio Municipal Anísio Teixeira e tem a expectativa de começar a gerar os primeiros frutos, a partir do próximo mês de maio, quando acontece o Fórum de Desenvolvimento Social. Segundo os organizadores, a meta é a elaboração de um plano estratégico socioeconômico, capaz de impulsionar o desenvolvimento e a melhoria na renda e qualidade de vida da população pradense.

forum desenvolvimento

 A proposta inicial é uma iniciativa da Prefeitura Municipal do Prado para a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Sustentável, capaz de abranger, além da economia, áreas como a educação, a saúde e o nível de renda, fatores que podem incidir diretamente no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

A mobilização da administração do Prado persegue a nova metodologia do governo, que vai distribuir receitas para os municípios brasileiros, de acordo a capacidade de melhorar a qualidade de vida de sua população, medida por meio do IDH. O fator utilizado para a distribuição de dinheiro será exatamente este índice. Por isso, muitas administrações, à exemplo do município do Prado, já estão correndo atrás para melhorar estes números, buscando fontes alternativas de receita, em decorrência das reduções nos repasses de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). No passado, apenas o índice populacional, medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) era utilizado para a distribuição de receitas.

prefeito jonga

 Estiveram presentes, o Prefeito do Prado, João Alberto Viana Amaral, o �??Jonga�?? (PCdoB), o vereador Edson dos Santos, o �??Moreia�?? (PSD), os secretários municipais, Maria de Lourdes (Administração), Patrícia Carvalho (Meio Ambiente), Heron Amaral (Saúde), Benedito de Jesus, o �??Bacural�?? (Agricultura), Antonio Carlos Magalhães Neto, o �??Carlão�?? (consultor em saúde), dentre outras personalidades.

�??Estamos procurando incentivar o desenvolvimento e a qualidade de vida da população. O que atingirmos não será mérito da administração, mas de toda a sociedade pradense. Os frutos vão surgir por muitas outras administrações, seja conosco à frente, seja com outros. A proposta pretende avançar no futuro e deixar marcado na história nossa iniciativa�?�, afirmou Jonga.

prof.jose carlos

O palestrante, Prof. José Carlos Silva, conduziu a abordagem e as estratégias de vários fatores que poderão contribuir para a promoção de maior desenvolvimento da cadeia produtiva, cultural, histórica e turística do município.

“�? fácil julgar, apontar culpados pelo fracasso. Difícil é ser cidadão e ter a sinceridade de procurar o gestor com idéias e soluções. E é isso que estamos buscando em todas as esferas. Estamos buscando soluções que possam fazer o município progredir”, argumentou o palestrante.

Prof. José Carlos Silva, MSc. �? fundador e diretor do INSTITUTO DE MARKETING & NEG�?CIOS . Como palestrante, conquistou a admiração das empresas e do público em razão do seu estilo provocante e prático. As suas palestras e cursos já foram assistidos por quase 300 mil pessoas. Como executivo, atuou em grandes companhias, entre elas PETR�?LEO IPIRANGA, MILLENNIUM CHEMICALS e GRUPO EDSON QUEIROZ. Como professor universitário, ensinou Marketing na UFBA, Empreendedorismo e Recursos Humanos na FDC-Fundação para Desenvolvimento das Ciências e Marketing Político na UNIRB.

{bonckoslideshow}/2012/03.marco/15/forum_desenvolvimento_prado/galeria{/bonckoslideshow}

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e Ana Paula (Assessora de Gabinete), representando a administração pública do município de Caravelas. Dentre os assuntos...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa reduzir o número de acidentes e garantir maior segurança para a população, principalmente, de pedestre...