Apple vai reembolsar clientes australianos por “propaganda enganosa”.

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

apple-ipadSegundo órgão do país, Apple deveria alertar consumidores de que o 4G não funciona na rede da Austrália por incompatibilidade técnica.

A Comissão Australiana de Concorrência e Consumo (ACCC) entrou com uma ação contra a Apple sobre uma suposta “propaganda enganosa” do novo iPad, lançado recentemente. Agora, a empresa terá de reembolsar todos os clientes que compraram o produto.

A ação contestava o 4G LTE, nova forma de conexão móvel. Segundo Marek Andersson, advogado da ACCC, a Apple deveria alertar os clientes de que a novidade não funciona nas redes 4G da Austrália por causa de incompatibilidades técnicas, de acordo com o The Wall Street Journal.

A Apple concordou em colocar alertas sobre o não-funcionamento do 4G no país já nas próximas semanas, dizendo que o produto “não é compatível com as atuais redes 4G LTE autralianas”.

O termo “4G LTE” ainda não foi retirado da descrição dos produtos, mas a Apple adicionou alertas de que o “4G LTE é apenas suportado nas redes dos EUA da AT&T e Verizon, e no Canadá, com a Bell, Rogers e Telus”.

O caso será julgado na Austrália no dia 2 de maio, e uma audiência também foi marcada para o dia 16 de abril.

No Brasil, a história também é parecida: o 4G do novo iPad só serve de “enfeite”, uma vez que ainda não dispomos dessas redes por aqui.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Itamaraju: Parceria com a comunidade viabiliza monitoramento eletrônico em escola

Uma unidade escolar da Rede Estadual de Educação localizada no Bairro Cristo Redentor, município de Itamaraju, contará com monitoramento eletrônico fruto de uma parceria entre uma empresa do ramo de vigilância eletrônica e a comunidade local que serão os responsáveis pelo custeio total dos...

Site oficial do Bahia é hackeado e diretoria tricolor é ameaçada

A torcida do Bahia não esconde a revolta pela má fase do time. Depois do Fazendão, foi a vez do site oficial. A torcida do Bahia não esconde a revolta pela má fase do time e depois da invasão ao centro de treinamento ocorrida na...

Presa quadrilha do RJ que desviava dinheiro de contas bancárias na web

A polícia prendeu 12 integrantes de uma quadrilha que conseguia fraudar o sistema de segurança de contas bancárias na internet. Nos últimos dois anos, de acordo com as investigações, o grupo desviou mais de R$ 2 milhões. Segundo a polícia, eles...