Em nota Suzano tenta esclarecer acusação de crimes ambientais

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A empresa Suzano Papel e Celulose divulgou na noite desta segunda-feira, 13 de março, uma nota em reposta as acusações de crimes ambientais que tem sofrido nos últimos dias.

Em uma reportagem feita pelo repórter Tiago Ramos e o cinegrafista Cláudio França da TV Porto Seguro, a empresa é acusada de provocar danos ambientais nos córregos do Pequi e Jabuti, localizados em Nova Tribuna, distrito de Caravelas, segundo declarações do entrevistado, João Almeida, agricultor da região.

problema ambiental suzano 2

Durante as filmagens a equipe de reportagem flagrou caminhões da empresa fazendo o que seria a captação da água de um dos córregos para ser utilizada no processo de irrigação mecânica das plantações de eucalipto.

Na nota divulgada a Suzano afirma que a captação de água feita pela empresa na região de Mucuri acontece em duas situações: incêndio e irrigação de plantio, atividade realizada a cada sete anos, dependo da condição climática (escassez de chuva).

{qtube vid:=UwJnuGG84VU}

Conforme determinação de órgãos ambientais do Estado da Bahia, a Suzano  garante que cumpre o limite de captação de água de 43,2 m³/dia (para qualquer horário e/ou dia) e realizou, em todas as suas áreas no Estado, 86 cadastros de uso de água de superfície junto a esses órgãos.

Outra informação divulgada é que a companhia detém as certificações ISO 14001(auditadas pelo Bureau Veritas Certification) e FSC (Forest Stewardship Council) e atua, portanto, sob rígido cumprimento de leis e regulamentos ambientais.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Operação conjunta apreende 5,6 toneladas de crustáceos

Uma operação conjunta entre equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coopa), 14º  Batalhão de Polícia Militar (BPM/Santo Antônio de Jesus) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) apreendeu, na sexta-feira (22), 5,6 toneladas de crustáceos comercializados ilegalmente nas proximidades...

Prado: Homem é preso em flagrante por crime ambiental

O acusado foi preso na manhã desta quarta-feira (20). O crime contra espécimes da fauna silvestre foi descoberto por acaso. Policiais lotados na 88ª CIPM/Alcobaça participavam de uma ação de reintegração de posse nas proximidades do Rio Jucuruçu, quando perceberam a presença de um barco...

Caminhão oficial do município de Itamaraju é flagrado com madeira nativa

Jesus. Coisas quase impossíveis de acreditar. Um veículo à serviço do município de Itamaraju, com plotagem oficial do atual governo, carregado de madeira nativa. Sem a autorização dos órgãos ambientais, essa ação é um crime ambiental e pode estar sendo cometido debaixo das barbas...