Millôr Fernandes morre aos 88 anos.

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

6265049-millor-morte-editorialO escritor carioca Millôr Fernandes morreu aos 88 anos, às 21h de terça-feira (27) em sua casa, no bairro de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a revista VEJA, ele havia sofrido um acidente vascular cerebral, e morreu de parada cardíaca em sua casa, na Zona Sul do Rio, na última madrugada.

O velório de Millôr Fernandes deve começar no final da tarde desta quarta na Capela II, do cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária da Cidade Maravilhosa. O corpo do escritor chegará ao local às 18h e será velado até às 15h de quinta (29). Em seguida o corpo de Millôr será cremado.

Millôr Fernandes chegou a ser internado duas vezes na Casa de Saúde São José, no Humaitá, no ano de 2011.

Jornalista, escritor, desenhista, dramaturgo e artista autodidata, Millôr iniciou sua carreira aos 14 anos, como colaborador da revista O Cruzeiro, onde exercia as tarefas de tradutor, jornalista e autor de teatro.

Ao lado de Jaguar, Tarso de Castro e Sérgio Cabral, Millôr Fernandes foi um dos fundadores de O Pasquim, em 1968. O jornal foi conhecido por seu papel de oposição ao regime militar.

Como tradutor, Millôr traduziu as obras de William Shakespeare no Brasil. Atualmente ele mantinha um site pessoal onde escrevia textos de humor e cartuns, além de reunir trabalhos dos últimos 50 anos. Ele também era colunista de VEJA.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Conheça a mulher que se torna a primeira a assumir o comando de um presídio na Bahia

O nome dela é Joneuma Silva Neres, de 33 anos, nomeada no Diário Oficial do Estado da Bahia na edição de quinta-feira (14) como diretora do Conjunto Penal de Eunápolis. Joneuma assume o lugar do tenente-coronel PM Cleber Santos. Ela é a segunda mulher a...

Jovem de Teixeira de Freitas se forma em vendendo queijo assado nas praias de Guarapari

História de luta e perseverança de Andressa dos Santos Oliveira, uma jovem de 22 anos que está se formando em enfermagem, em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Em 2018 iniciou o curso, desde então, pagou parte das mensalidades com dinheiro que ganhou...

Morreu o ministro considerado por muitos como o guardião do Supremo Tribunal Federal

Faleceu em 6 de outubro de 2023, aos 90 anos, aquele que foi considerado por grande parte dos juristas brasileiros o mais importante ministro da história do Supremo Tribunal Federal, José Carlos Moreira Alves. Nascido em Taubaté, em 1933, foi professor titular da Faculdade de...