Vereadores do Prado reivindicam melhorias na saúde, educação e limpeza

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores do Prado, desta segunda-feira (05), vereadores debateram sobre saúde, limpeza e educação do município.

O vereador Jesseilton Costa Almeida, o �??Sessé�?? (PSL), encaminhou requerimento para que o município providenciasse um ônibus escolar para transportar crianças do Sitio Corujão. O parlamentar afirmou que repete o pedido que deve beneficiar crianças que precisam caminhar, cerca de quatro quilômetros todos os dias, para chegar à escola.

sesse alfredinho_robertinho

O parlamentar Roberto de Oliveira Dias, o �??Robertinho�?? (PP), apresentou pedido de providências para que fossem fixadas placas de identificação em ruas e numeração nas casas dos bairros Alameda do Atlântico, o conhecido �??Portelinha�??, Portal do Prado e Jucuruçu. A justificativa é que possa facilitar a entrega de correspondências e a localização dos cidadãos nos bairros que, para ele, �??é mais do que um direito. �? um dever da administração�?�, enfatizou.

Renovou o pedido para que, com a maior brevidade, o executivo municipal reforme a escola na Associação Guaíra. Outro pedido foi para a melhoria nos serviços de limpeza e da saúde pública. �??Temos que melhorar a limpeza e a saúde pública no município do Prado. �? preciso melhorar a oferta de medicamentos nos Postos de Saúde da Família e na Farmácia Popular�?�, destacou.

fernando roberio

No quesito saúde pública, o Hospital Jonival Lucas voltou a colocar na mira dos parlamentares. O vereador �??Robertinho�?? atacou que a unidade de saúde precisa ser municipalizada, justificando �??a ineficiência no atendimento à população�?�.

O vereador Artur de Medeiros apresentou requerimento, discutido e aprovado por unanimidade, concedendo o título de Cidadão Pradense ao deputado federal, Edson Pimenta (PSD). Depois atacou que �??a Prefeitura do Prado tem investido em propaganda e outdoor, ao invés de adquirir medicamentos, na medida necessária, para os Postos de Saúde da Família e merenda escolar�?�, atacou.

artur moreia_bebeti

O parlamentar Edmundo dos Santos, o �??Cona�?? (PT) disse que a área da antiga Brasiolanda já passou por medição e, em breve, parte dela será liberada para a população construir um bairro residencial. Chegou a estipular o prazo de �??30 dias para que sejam iniciadas as doações de lotes e paralelepípedos�?�. O vereador voltou a pedir que o executivo municipal providenciasse a construção do vestiário e do muro no campo de futebol de Guarani.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Anunciado aumento de salário para servidores da Câmara de Vereadores do Prado

O aumento vai ser de 10,6% para servidores ocupantes de cargos na Câmara de Vereadores do município do Prado. O anúncio foi feito durante a sessão legislativa desta terça-feira (15). De acordo com o Presidente da Mesa Diretora, Odilei Matos, "o reajuste recompõe parte das perdas...

Iniciado o trabalho legislativo na Câmara de Vereadores de Prado

A primeira sessão legislativa do exercício de 2022 aconteceu na manhã desta terça-feira (08), com a presença de todos os vereadores. Em pauta, projetos de lei com indicação para a concessão de títulos de cidadão para pessoas com relevantes serviços prestados à população pradense.Dentre os...

Câmara de Prado homenageia o dia internacional das mulheres

As atividades legislativas desta terça-feira (08) foram encerradas com a distribuição de flores e outras lembranças para as mulheres presentes no plenário, para as colaboradoras e para Luciana da Lookgás, única mulher a ocupar uma das onze cadeiras de vereador na Câmara Municipal de...