Operação captura doze traficantes

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Doze traficantes presos, além da apreensão de duas pistolas de calibres 9mm e 45, três revólveres de calibre 38, uma espingarda calibre 12, 145 munições de diversos calibres, cinco quilos de maconha, dois quilos de crack e 150 gramas de cocaína que seriam comercializados no período da Micareta de Feira de Santana. Esse foi o balanço da operação realizada pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (17), em cinco bairros daquela cidade. Com o grupo, havia ainda, três balanças, cerca de R$ 16 mil, em espécie, além de cinco quilos de ácido bórico.

doze traficantes presos feira

Cumprindo  mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela juíza Fernanda Karina Vasconcellos Símaro, da Vara de Tóxicos de Feira de Santana, 70 policiais comandados pelo delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira) estiveram nos bairros Ponto Central, Queimadinha, Sítio Matias, Parque Ipê e Irmão Dulce, no início da manhã. Nessas comunidades, prenderam Josimar Alves dos Santos, líder do bando, e 11 comparsas, com as armas e as drogas.

Entre os traficantes presos está José André de Oliveira Santos, acusado do homicídio de Sérgio Araujo da Silva, crime praticado em 20 de dezembro do ano passado, no bairro Parque Getúlio Vargas, a mando do próprio filho da vítima, Danilo dos Anjos Silva, também capturado na operação desta terça-feira. �??Danilo admite ter ordenado o assassinato do pai, cuja motivação será apurada�?�, informou o delegado Alexandre Narita.

droga armas apreendidas operacao

Conduzidos ao Presídio Regional de Feira, Josimar, José André, Danilo e Daniel Lima de Souza, Rodrigo de Jesus Ferreira, Igor Cerqueira Oliveira, Felipe Fernandes Santana, Luiz Augusto Pedreira Gama Filho, Antônio de Oliveira e Souza, João Lopes dos Santos Neto, Francisco Azevedo Santos e Roberto Mendes Leal estão à disposição da Justiça Criminal. Todo o material apreendido com o bando foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Feira de Santana.

Delivery: As investigações indicam que a quadrilha liderada por Josimar Alves implantou na cidade um serviço de disque-drogas, fazendo a entrega de maconha, cocaína e crack  nas casas dos usuários, muitos deles residentes em regiões nobres, como os bairros São Domingos, Centro e Capuchinhos. A droga também era entregue em outros ambientes frequentados pela clientela. Além da equipe da DTE/Feira, participaram da operação policial  investigadores do Departamento de Narcóticos (DENARC), da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR),  da Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga).

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Rondesp desarticula laboratório de droga em Teixeira de Freitas

O laboratório de preparação de drogas estava funcionando numa residência localizada à Rua Domingos Martins, bairro Bonadiman, em Teixeira de Freitas. A ação de policiais da RONDESP Extremo Sul aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, dia 03 de abril, desarticulando um braço importante do...

Quase um quilo de cocaina é apreendida em Teixeira de Freitas

A apreensão aconteceu Rua Jordânia, no bairro Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas.A ação de policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resultou após tentativa de abordagem à uma dupla numa moto, flagrada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no centro da cidade,...

Casal se conhece em rede social, viaja junto e acaba detido por tráfico de drogas em Vitória da Conquista

O casal contou à polícia que se conheceram por meio de uma rede social e estavam viajando com destino a Maceió. Com eles, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou 5 Kg de cocaína. A apreensão aconteceu na BR-116, em Vitória da Conquista, região sudoeste da...