TCM multa prefeito de Porto Seguro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O prefeito Gilberto Pereira Abade, da cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, teve uma decisão em seu desfavor emitida pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que, nesta terça-feira (15/05), decidiu pela procedência parcial da ocorrência que analisa irregularidades na contratação da empresa Mazocco e Canal Ltda. �?? EPP, durante o exercício de 2011. O gestor ainda foi multado ao pagamento de R$ 1.500, a ser pago com recursos próprios do gestor, além de determinar o rigoroso cumprimento das normas legais atinentes à licitação pública. Cabe recurso da decisão.

prefeito porto seguro gilberto abade

O relator da ocorrência, conselheiro José Alfredo Dias, da 26ª Inspetoria Regional de Controle Externo, constatou irregularidades no processo licitatório pregão presencial nº 09/2001, cujo objetivo era a contratação dos serviços de locação de máquinas pesadas, no que tange à ausência de timbre ou carimbo no atestado de capacidade técnica assinado pelo secretário municipal de finanças do Município de Pedro Canário (Espírito Santo), onde localiza-se a sede da empresa contratada, configurando a precariedade do documento apresentado, em desacordo com as normas legais.

O gestor no seu amplo direito de resposta, conseguiu desconstruir parte das impropriedades apresentando lastro documental.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....