Parceria entre CESESB e Prefeitura do Prado vai beneficiar 30 pradenses carentes

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na última sexta-feira (15), durante o encontro promovido pelo Fórum Regional do Desenvolvimento, o reitor da Faculdade de Ciências Sociais da Bahia (FACISA/CESESB), JACKSON CORDEIRO, anunciou parceria com a Prefeitura do Prado, como parte de ações capazes de promover o desenvolvimento social no município.

cesesb 02

O reitor divulgou a distribuição de 30 (trinta) bolsas para colocar na faculdade pradenses de baixa renda. �??Como resultado da parceria com a Prefeitura do Prado, a FACISA está disponibilizando à 30 famílias deste município a oportunidade de educação superior�?�, afirmou.

faculdade anuncia parceria

Segundo o reitor, a seleção dos trinta bolsistas vai seguir os critérios da própria instituição de ensino, que escolhe entre estudante de baixo poder aquisitivo, membros de famílias inscritas nos programas sociais do governo federal.

Os selecionados iniciam estudos no próximo semestre de 2012, previsto para início de agosto próximo, e devem preencher vagas para os cursos de Administração e Assistência Social. �??Os critérios já estão definidos e já são utilizados em outros municípios. Essa foi a forma encontrada pela FACISA para contribuir com o crescimento do município de Prado�?�, disse o professor Jackson, como é mais conhecido.

parceria faculdade administracao

Da parceria entre administração do Prado e a instituição de ensino, o município deve instalar um núcleo de práticas jurídicas, para atender famílias carentes que precisam dos serviços do judiciário. �??Vamos contribuir na instalação deste serviço, tão importante e procurado pela população que mais precisa�?�, garantiu o Prefeito Jonga Amaral.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Detran orienta condutores sobre emissão gratuita da CNH digital

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informa que o condutor baiano já dispõe da emissão da versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e), com a comodidade de não ter mais que se dirigir ao órgão e sem custo. Para realizar o procedimento, o cidadão...

Descentralização dos serviços e inovação marcam ações do Detran para facilitar a vida dos usuários

Nós últimos quatro anos, os usuários dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ganharam ferramentas tecnológicas para regularizar a situação da habilitação e do veículo, com mais comodidade. Atualmente, 39 procedimentos podem ser feitos pela internet, por meio dos portais do órgão (detran.ba.gov.br) e do SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br), além...

Secretaria de Obras de Prado divulga cronograma dos horários da coleta de lixo

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Prado elaborou cronograma de horários da coleta de lixo no centro, nas praias e nos bairros da cidade, durante o verão 2015. O serviço passa a ser realizado entre as 06h00 e às 19h00...