Cerca de 60 servidores lotados no Hospital Municipal de Itamaraju, divididos em duas turmas de 30, participaram nessa sexta-feira (15) de um curso de capacitação voltado para o atendimento ao público, no caso os pacientes que dependem da unidade hospitalar. O curso, ministrado por uma equipe de profissionais extremamente gabaritados, faz parte do projeto de fortalecimento dos valores institucionais de Itamaraju e é direcionado aos colaboradores (servidores).
Integraram a equipe, o Mestre em Administração de Empresas com várias especializações e, atual consultor do SEBRAE, Carlos Bolívar; a Bacharela em Direito e Estudos Sociais com especialização em Docência Superior, Ednete Morais; o representante comercial graduado em Administração de Empresa, Flávio Pereira; e o economista Elias Amorim, atual Diretor Regional da SUDIC; todos professores universitários.
Entre os recursos utilizados, foram utilizados vídeos simulando o cenário ideal para o atendimento na rede hospitalar. Elias Amorim defendeu que, apesar de não permitir o plantio do eucalipto, a cidade mostra pujança econômica, com excelente logística, localização estratégica, capacidade institucional e mentes fabulosas. �??Além disso, o hospital possui uma estrutura incrível�?�, destaca o economista, acrescentando que a vinda de um curso federal de medicina para a cidade de Teixeira de Freitas, por intermédio da Universidade Federal do Sul da Bahia, vai beneficiar diretamente o município e sua principal unidade hospitalar.
A Diretora do HMI, Simone Benigno Brito, 51 anos, informou que a capacitação continuada gera uma reflexão nos servidores, �??a intenção é fazer com que o colaborador reflita sobre quem ele é dentro da unidade, de que maneira ele pode contribuir para melhorar o atendimento�?�, enfatiza.
Simone também fez questão de ressaltar o papel primordial de cada colaborador do HMI durante o episódio trágico ocorrido há alguns dias na BR-101, quando várias vidas foram ceifadas e tantas outras foram postas em risco. �??Acho que a atuação de cada um aqui foi simplesmente impecável, quando nos deparamos com aquela situação de emergência. Difícil não parabenizar cada colaborador pela atuação naquele episódio e que ocorrer todos os dias�?�, explica Brito.
A diretora do HMI informou que os cursos de capacitação vão continuar na unidade, �??esse foi apenas o primeiro módulo de muitos que serão ministrados aqui até o mês de outubro. Queremos uma equipe capaz, em condição de atender bem aos nossos pacientes. Dessa forma vamos melhorar o atendimento no Hospital Municipal de Itamaraju�?�, conclui.
A capacitação, em grande parte, abordou o aspecto motivacional. A ideia é motivar a equipe, a fazer o melhor e, dessa forma, escrever seu nome no processo de restauração histórica da Saúde no município, iniciado na atual gestão.
.
Que você achou desse assunto?