Justiça expede mandados de prisão para investigadores de Porto Seguro, envolvidos em morte de detento

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

São considerados foragidos da justiça, os investigadores da Polícia Civil, Otávio Garcia Gomes (43), Joaquim Pinto Neto (42), Robertson Lino Gomes da Costa (44), lotados na Delegacia de Porto Seguro, além de Murilo Bouson de Souza Costa (22), filho de Robertson.

Os quatro são acusados de envolvimento direto na morte de Ricardo Santos Dias (21), que sofreu diversas agressões na noite de sábado (14), na carceragem da delegacia e, mesmo socorrido para uma unidade de saúde da região, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O mandado de prisão preventiva foi expedido na manhã desta segunda-feira (16), pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro, André Marcelo Strogenski.

imagem radar ssp portoseguro

Por determinação do secretário Maurício Barbosa, o corregedor-geral da Secretaria da Segurança Pública, Nélson Gaspar, e a corregedora da Polícia Civil, delegada Iracema Silva de Jesus, seguiram para Porto Seguro, para acompanhar as investigações, presididas pelo delegado Evy Paternostro, titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Eunápolis).  

De acordo com o corregedor-geral, as investigações estão avançadas.  �??Testemunhas já foram ouvidas e os exames periciais requisitados. Agora só resta a polícia cumprir os mandados de prisão dos acusados�?�, informou.

O inquérito conta ainda com imagens registradas pelas câmeras de seguranças instaladas na Delegacia de Porto Seguro, que mostram o momento da entrada e da saída dos acusados no dia e no local do crime.

Integrantes da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Investigação Policial (DIP) também já estão em Porto Seguro, para auxiliar na captura dos envolvidos, enquanto o Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela realização de perícias no local, anunciou que os laudos ficarão prontos dentro de 10 dias.

Além de submetidos a um inquérito criminal, os investigadores responderão também a um processo administrativo disciplinar, que poderá resultar na demissão do trio.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícias da Bahia, RS e MT atuam juntas na captura de um foragido por latrocínio

A integração entre as Polícias estaduais e federais dos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso resultou na captura de um foragido da Justiça pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O homem estava na cidade de Nova Olímpia, no...

Operação policial cumpre mandados de prisão de acusados de envolvimento em homicídio de carteiro em Itamaraju

A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (06) para prender acusados de envolvimento no homicídio de Marcos Silva de Jesus (popularmente conhecido como 'Toby'), morto no último dia 16 de agosto, enquanto trabalhava no serviço de entregas dos Correios.A afronta às forças...

Marido de cigana de 14 anos morta na Bahia é apreendido no Espírito Santo

O marido da cigana Hyara Flor foi localizado e apreendido nesta quarta-feira (26), em Vila Velha, no Espírito Santo.Ele é o principal suspeito de matar a jovem, menos de dois meses de se casarem. O crime aconteceu no último dia 06 de julho, em...