TURMA DA M�?NICA ensina crianças sobre a ecologia marinha em parceria com o Instituto Baleia Jubarte

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Instituto Baleia Jubarte  (IBJ) é destaque da mais nova edição da Revista da Turma da Mônica, que chega nesta semana nas bancas de todo o Brasil. O objetivo é chamar a atenção das crianças para a importância da biodiversidade marinha, alertando-as para a necessidade de uma mentalidade ecológica. Uma das estrelas da publicação é a baleia jubarte, famosa por visitar anualmente os mares brasileiros �?? cerca de 10 mil delas já estão por aqui! As aventuras da famosa Turma sela também o compromisso do cartunista Maurício de Sousa com a  causa ambiental e com conservação das jubartes.

turma monica baleia jubarte

Na revista Saiba Mais com a Turma da Mônica 59 �?? A Fauna Marinha: Um convidado muito especial ensina à Turma tudo sobre os animais do mar Mauricio de Sousa aborda o tema conservação marinha, que ganhou muita força durante a Rio +20. A publicação funciona como material para-didático em sala de aula e para pais que querem que seus filhos estejam mais informados sobre o mundo sustentável que podem construir.

Outros projetos com o IBJ  serão desenvolvidos no futuro para que cada vez mais crianças e jovens saibam como cuidar da fauna marinha,desenvolvendo uma mentalidade ecológica e comprometida com o bem-estar do planeta.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

No Dia Mundial da Água, confira dicas de consumo racional do recurso

Todos os anos, o mundo debate sobre a importância da água para a sobrevivência humana. A data foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com objetivo de ampliar a discussão sobre o recurso natural, essencial para vida em nosso planeta,...

Itamaraju: mulher chega ao topo do monte pescoço

Um dos principais cartões postais do extremo sul baiano, o Monte Pescoço, em Itamaraju, recebeu novamente a visita de montanhistas ansiosos para explorar os seus encantos, que vêm despertando curiosidade em quem passa pela região. Com o apoio logístico do Gads (Grupo de Apoio ao...