Homem que ateou fogo à mulher é condenado a nove anos e quatro meses de reclusão, em Camacan

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante emprego de fogo, com o agravante da vítima ser a sua própria companheira. Por esse crime, Carlito Francisco de Jesus foi condenado nesta terça-feira (14), a nove anos e quatro meses de prisão, em julgamento histórico, presidido pela juíza Emanuele Vita Leite Armede, e realizado pelo Tribunal do Júri de Camacã, a 526 km de Salvador. Os promotores responsáveis pela acusação, João Batista Madeiro Neto e Catherine Rodrigues de Oliveira Cunha, destacaram a importância da decisão, por ter ocorrido, coincidentemente, no mês em que a Lei Maria da Penha completou seis anos. �??A punição é exemplar, pois adverte eventuais agressores e previne a ocorrência de casos futuros�?�, ressaltou João Batista Madeiro Neto.

acusado matar companheira camacan

O crime aconteceu no dia 31 de janeiro de 2011, na Fazenda Divina Pastora, localizada no distrito de São João do Panelinha, em Camacan. Os promotores demonstraram que Carlito jogou gasolina e ateou fogo no corpo de sua companheira, Cremilda Oliveira Santos, motivado apenas por uma discussão que começou com um desentendimento em torno de um rádio. As lesões foram de tal gravidade, destacaram os membros do MP, que a vítima permaneceu internada por cinco dias com queimaduras de segundo e terceiro graus, nos membros superiores, inferiores, tórax e abdome, resultando em cicatrizes que cobriram 30% do seu corpo.

Conforme a magistrada que fixou a pena, o réu não teria conseguido matar a vítima apenas porque ela foi socorrida por vizinhos, acrescentando que as circunstâncias do crime �??demonstraram uma frieza emocional e uma insensibilidade acentuada por parte do réu que, após os fatos, se dirigiu ao bar para beber, sem demonstrar qualquer remorso, chegando a ameaçar a companheira de retornar mais tarde, jogar mais gasolina e, novamente, atear fogo para finalmente matá-la�?�. A juíza ressaltou ainda que o Ministério Público demonstrou que a vítima não contribuiu em nada para a prática do crime.

Em face à gravidade do crime e ao fato, noticiado à Justiça e ao MP, de que Carlito ameaçou a vítima e as testemunhas ouvidas de vingança, caso viesse a ser solto, a decisão estabeleceu que o acusado não terá acesso ao benefício da substituição das penas privativas de liberdade por penas privativas de outros direitos, devendo iniciar o cumprimento da sua pena em regime prisional fechado.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Justiça autoriza posse de área desapropriada pela Prefeitura do Prado

Justiça garante posse de área à Prefeitura do Prado. A decisão é do Juiz de Direito da Vara dos Feitos Cíveis da Comarca do Prado, Dr. Leonardo Coelho. O objeto é a disputa pela área localizada no Lote 1, Quadra 17, da Rua Rosalvo Garcia...

Justiça condena acusado de tentar matar idosa em Prado

Foi julgado nesta quarta-feira, dia 10, o acusado de tentar matar uma idosa em Prado. O crime aconteceu no dia no dia 28 de maio de 2010, por volta das 14h00. O advogado, Dr. Wanderson da Rocha, garantiu que o réu  tivesse um julgamento...