Justiça suspende concurso público de Nova Viçosa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

marvio prefeito nova vicosaJuíza de Mucuri, que tambem está respondendo pela comarca de Nova Viçosa, Tarcísia de Oliveira Fonseca, concedeu liminar determinando suspensão no Concurso Público do Edital nº 005/2013, da Prefeitura de Nova Viçosa. A justiça entendeu que a seleção figura irregularidades.

A decisão é resultado do pedido de ação dO promotor de justiça titular em Mucuri e substituto em Nova Viçosa, Thiago Albani Oliveira, que impetrou recurso em defesa por meio de Ação Civil Pública, contra seleção pública da Prefeitura de Nova Viçosa, para vagas nas secretarias de Saúde e de Assistência Social.

O edital foi aberto no dia 14 de fevereiro de 2013 (uma sexta-feira), com prazo para encerramento no dia 18 de fevereiro (uma segunda-feira), figurando apenas uma manhã para candidatos, restringindo acesso à candidatos, numa trama para colocar pessoas próximas da atual administração municipal.

Como se não bastasse limitar a inscrição a um único dia útil, também se restringiu o período de 08h às 12h, com apenas quatro horas para as inscrições, motivo pelo qual o promotor instaurou a Ação Civil Pública com pedido de liminar.

Com a decisão da justiça o município de Nova Viçosa fica desautorizado a continuar com seleção pública de funcionários, em virtude de ferir princípios constitucionais.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministério Público cobra melhorias nos atendimentos do Hospital de Itamaraju

A precariedade do atendimento médico no Hospital Municipal de Itamaraju foi discutida em audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira, 28, através de iniciativa provocado pelo Ministério Público estadual, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça. De acordo com o promotor de...