Instituto Baleia Jubarte leva gibis do Maurício de Souza para cidade sem banca de revistas�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Crianças e adolescentes do município de Caravelas, extremo sul da Bahia, tiveram a oportunidade de ter contato, muitas pela primeira vez �?? vale reforçar que na cidade não há bancas de revistas �?? com gibis infantis. E, não se trata de qualquer gibi, estamos falando de histórias ilustradas do Maurício de Souza. A partir da parceria com o Instituto Baleia Jubarte centenas de revistas da Turma da Mônica foram disponibilizadas ao Instituto para atender uma ação idealizada com meninos e meninas da comunidade: aulas especiais para diversas turmas da Escola Alda Nunes, em Ponta de Areia, município de Caravelas.

revista da monica em caravelas

Cerca de 100 crianças, com idade entre 12 e 14 anos, receberam a equipe de Educação Ambiental do Instituto Baleia Jubarte para uma aula diferente, com leitura de gibis de modo que a realidade delas fosse inserida nas histórias trazidas pela Turma da Mônica �??A ideia é regionalizar, trazer os temas para o cotidiano desses adolescentes e fazê-los se expressar com a ajuda das histórias em quadrinhos�?�, afirma o coordenador ambiental, Kid Aguiar, ressaltando a importância desse tipo de publicação para o estímulo à leitura, à imaginação e à criatividade.

�??Gostei do livrinho porque ele é cheio de atividades e a leitura é gostosa�?�, disse Pedro Henrique, 10 anos, 4ªsérie. O colega, Jhonatan Vieira do Rego Barros, 11 anos, teve a mesma opinião: �??A revistinha tinha estória de vampiro e fantasma eeu adoro essas estórias�?�, explicou.

Parceria: O Instituto Baleia Jubarte (IBJ) foi destaque da Revista Saiba Mais com a Turma da Mônica 59 �?? A Fauna Marinha: Um convidado muito especial ensina à Turma tudo sobre os animais do mar. A publicação funciona como material para-didático em sala de aula e para pais que querem que seus filhos ajudem a construir um mundo mais sustentável.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alunos participam de projeto para conscientizar sobre a dengue

Várias escolas da rede de ensino da cidade do Prado saem às ruas nesta sexta-feira (13) para conscientizar sobre os cuidados necessários com o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação faz parte do projeto educacional das escolas Benjamim Mascarenhas, Luis Eduardo e...