Produção Associada ao Turismo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nos dias 30 e 31, aconteceu a Oficina de Repasse da Metodologia da Produção Associada ao Turismo, ministrada por �?ssula Pinto da Secretaria de Turismo do Estado. Esta oficina foi solicitada por Wander Noronha e Taísa Cancela desde o último Salão Baiano em Salvador. Foi confirmada no Fórum Itinerante em Feira de Santana e agendada em parceria com a Secretaria de Turismo da Bahia, juntamente com os secretários da Costa das Baleias na visita de Júlio Oliveira, Diretor de Serviços Turísticos/SETUR.
ctcb2
De acordo com Taísa Cancela secretária da Câmara e Diretora de Turismo de Teixeira de Freitas a oficina oportunizou conhecimento e grandes experiências por meio das aulas teóricas e prática. “Assumimos o compromisso de levar adiante esta oficina multiplicando o conteúdo aplicado nesses dois dias para os demais parceiros desta zona turística Costa das Baleias”.

ctcb1

O ponto alto da Oficina de Produção Associada ao Turismo, foi a visita técnica realizada na Fazenda Cio da Terra, no município de Caravelas. O alambique da Matriarca- Cachaça Artesanal, de propriedade da família de Maíra Pinto, já é um Produto Turístico pronto para visitação. O turista se encantará com a história, toda a produção, desde o plantio da cana-de-açúcar, ao engarrafamento da cachaça. Depois tem a hora da degustação e na loja ele poderá comprar o produto.
ctcb
A Produção Associada ao Turismo é qualquer produção artesanal, industrial ou agropecuária que detenha atributos naturais e culturais, materiais e imateriais, de uma determinada região ou localidade, capaz de agregar valor aos destinos turísticos.

Segundo Wander Noronha, coordenador da Câmara de Turismo da Costa das Baleias e presidente da APRHOPE: “Agora o dever de casa de todos os secretários é fazer o mapeamento destes produtos que poderão ser associados ao turismo para o desenvolvimento dos municípios que integram a Costa das Baleias.”Agradecemos ao SEBRAE e a Secretaria de Indústria e Comércio e Turismo de Teixeira de Freitas pelo apoio e estrutura para a realização desta oficina.�?� Concluiu Wander.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS