Inovação da Facisa/Cesesb com o Colégio Cultural em Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma grande estrutura de inovação no ensino para formação de alunos foi apresentada a imprensa local de Itamaraju na manhã dessa quarta-feira (15) pelo Grupo Cesesb. O município agora conta com um um ousado empreendimento educacional avançado.

Com fotos e informações de ItamarajuNotícias

colegio cultural de itamaraju

De acordo com o coordenador e professor da FACISA, Jackson Cordeiro de Almeida, o objetivo da instituição é tirar a evasão de estudantes da cidade por falta de uma estrutura educacional de qualidade. O Colégio Cultural é uma grande inovação para a educação em Itamaraju, pois foi criado para oferecer aos jovens ensino a nível federal, onde a idéia é fazer com que o aluno que tiver o intuito de seguir carreira fora do contexto regional, esteja preparado para fazer um vestibular em qualquer lugar do Brasil, inclusive nas grandes capitais.

colegio cultural de itamaraju 2

O Colégio Cultural é uma parceria entre o sistema avançado de educação, �??Sistema COC�?�, que é destacado por ser o melhor sistema educacional do Brasil sendo uma empresa de 150 anos de educação e irá preparar todo o aluno oferecendo novidades educacionais que viabilizará o melhor ensino.

A unidade de ensino tem como prioridade a inovação. Jackson Cordeiro ainda destacou que cada classe possuirá no máximo 25 alunos, e essa meta oferece ao professor mais acessibilidade em conhecer e educar cada aluno com alta qualidade e o aluno fica prontificado a passar em qualquer curso. Outro destaque é que cada aluno receberá um tablet que servirá como caderno extra, onde enquanto aluno poderá levar seu tablet para sua residência fortalecendo o estudo.

colegio cultural de itamaraju 3

O Professor Jackson relatou que a mantenedora do Colégio Cultural é a FACISA/CESESB com o apoio do sistema COC, a reforma para a instalação de uma escola de qualidade foram gastos cerca de R$ 250 mil adequando a solicitação do COC. �??Vamos usar do CESESB toda estrutura de auditório, ginásio de esportes e dos ônibus, viabilizando todas as aulas que forem de educação física, firmando a parceria�?�.

O Colégio Cultural fica localizado a Rua Amazonas, no Bairro de Fátima e em breve estará abrindo suas inscrições. Após a coletiva de imprensa foi servido um belíssimo café da manhã para os convidados.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alunos participam de projeto para conscientizar sobre a dengue

Várias escolas da rede de ensino da cidade do Prado saem às ruas nesta sexta-feira (13) para conscientizar sobre os cuidados necessários com o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação faz parte do projeto educacional das escolas Benjamim Mascarenhas, Luis Eduardo e...