Ministério Público e ICMBIO em campanha contra derrubada de árvores na Mata Atlântica

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Com o objetivo de proteger a mata atlântica da retirada de árvores nativas para confecção de artesanato, o Ministério Público da Bahia, por meio da Promotoria de Justiça Regional Ambiental de Teixeira de Freitas, firmou uma parceria com o Instituto Chico Mendes. A campanha vai contar com recursos da conta Mata Atlântica com o apoio do Conselho Gestor do Mosaico de Áreas Protegidas do Extemo Sul da Bahia, segundo informou o promotor de Justiça Fábio Fernandes Corrêa, coordenador Regional do Núcleo Mata Atlântica (Numa) – Costa das Baleias.

campanha ministerio publico e icmbio

O dinheiro será investido em ações para conscientizar o consumidor no sentido de não adquirir os produtos do chamado �??industrianato�?�, o artesanato feito com árvores nativas. �??Há anos o extremo sul do estado sofre com a supressão de sua flora�?�, destacou o promotor, ressaltando que entre as espécies usadas para a produção de enfeites e utensílios – como gamelas e colheres – estão �??árvores raras e em extinção, normalmente extraídas de terras particulares, indígenas e até mesmo do entorno e do interior dos Paques Nacionais do Descobrimento e Monte Pascoal.

A campanha já tem material produzido, e conta, ao todo, com oito outdoors espalhados em pontos estratégicos do extremo sul, além de mil cartazes e 20 mil folhetos que serão distribuídos durante o carnaval nas cidades turísticas de Porto Seguro (inclusive no aeroporto do município), Prado e Santa Cruz de Cabrália. Além dessas peças, também foram produzidas camisetas com a marca da campanha, além de um spot de rádio que será veiculado 600 vezes em três diferentes emissoras regionais.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

No Dia Mundial da Água, confira dicas de consumo racional do recurso

Todos os anos, o mundo debate sobre a importância da água para a sobrevivência humana. A data foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com objetivo de ampliar a discussão sobre o recurso natural, essencial para vida em nosso planeta,...

Itamaraju: mulher chega ao topo do monte pescoço

Um dos principais cartões postais do extremo sul baiano, o Monte Pescoço, em Itamaraju, recebeu novamente a visita de montanhistas ansiosos para explorar os seus encantos, que vêm despertando curiosidade em quem passa pela região. Com o apoio logístico do Gads (Grupo de Apoio ao...