�?nibus e vários veículos são incendiados durante protesto de moradores de Itabuna

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um ônibus da Rota Tansportes foi incendiado por volta das 10 horas da manhã deste domingo, dia 16, em Itabuna. O veículo, que fazia a linha Itabuna-Buerarema, foi interceptado no Viaduto Paulo Souto. Os manifestantes deram ordem para passageiros e motorista deixarem o ônibus. �??Assim que eles saíram, jogaram gasolina e atearam fogo�?�, disse um funcionário da Rota. A empresa calcula em aproximadamente R$ 200 mil o prejuízo.

onibus incendiado foto correio

Os manifestantes invadiram a área do antigo aeroporto, que estava sendo utilizada pela Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN), e atearam fogo em outros 11 carros e 10 motocicletas.

A revolta tomou conta dos moradores, depois que uma viatura da polícia militar teria atropelado o adolescente Nadson Pereira de Almeida, de 13 anos, que morreu no local.

Homens do Batalhão de Choque da PM, da Cipe Cacaueira, do Exército e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram mobilizados para dispersar os manifestantes. Inclusive, foram utilizadas bombas de efeito moral.

protesto em itabuna

Um grupo aproveitou o protesto para roubar cerca de 20 motos estacionadas no pátio da Settran. O secretário de Transporte e Trânsito, Clodovil Soares, disse que parte dos veículos atingidos iria a leilão.

Um inquérito militar será aberto para investigar as circunstâncias da morte do garoto de 13 anos, atropelado por uma viatura da PM hoje pela manhã em Itabuna. Pelo menos esta é a garantia do comandante do 15º Batalhão da PM, Ubiraci Barbosa.

Para o tenente-coronel, a morte do menor foi uma fatalidade. Moradores do Lomanto dizem que a viatura da guarnição que fazia abordagens no Lomanto teria passado duas vezes por cima do corpo do menor, na Rua Jorge Amado. Os policiais que estavam na viatura negam que tenha ocorrido atropelamento.

adolescente morto foto topatudonews

Um Ford Mondeo foi incendiado por manifestantes na J.S. Pinheiro, em frente a um posto de combustível. Durante protesto, houve tentativa de atear fogo em um caminhão de combustível que estava estacionado em frente a loja de peças automotivas.

O protesto foi controlado por volta das 15horas. Nesta segunda-feira, dia 17, as autoridades fazem balanço da ação e devem se manifestar quanto as providências.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Itamarajuenses protestam neste sábado (24) contra o alto preço do combustível na cidade

Os itamarajuenses - já cansados dos reajustes consecutivos no preço da gasolina e dos valores cobrados, já chegando a R$ 4,49 o preço da gasolina - resolveram acordar e, para isso, está mobilizando a população, através das redes sociais. A iniciativa é uma forma da...

Moradores de Cantagalo interditam a BA-290

O bloqueio da rodovia estadual começou nas primeiras horas da manhã deste sábado (10), em Cantagalo, distrito do município de Alcobaça. Com galhos de árvores e pneus os manifestantes incendiaram a pista, impedindo o trânsito dos veículos. A chegada do carnaval aumenta o número de...

Prefeito de Itamaraju e MST discutem pauta de melhorias das famílias no campo

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e representantes do governo municipal de Itamaraju se reuniram nesta segunda-feira (05) para discutir pauta de reivindicações dos cerca de militantes do movimento, que ocuparam o Centro Administrativo de Itamaraju (CEADI). A reivindição era de melhorias...