Fraude envolvendo ex-prefeito e vereador leva ao cancelamento de concurso público

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) manteve, por unanimidade, a decisão que anulou o concurso público, realizado no ano de 2010, no município do Prado.

O recurso foi à julgamento nesta segunda-feira, dia 26, em pedido apresentado em mandado de segurança coletivo, após decisão desfavorável na Comarca do Prado.

concurso publico do prado jonga e gilvan producoes

A sentença do então Juiz de Direito, Dr. Rogério Barbosa, na época dos fatos, julgou o mérito de denúncias que apontaram irregularidades no concurso. Depoimentos colhidos denunciaram, entre outras irregularidades, que o vereador Gilvan Produções e o ex-prefeito, João Alberto Amaral, o ‘Jonga’, entregaram antecipadamente gabaritos em branco para candidatos. Esta informação consta na denúncia julgada pela justiça, no Mandado de Segurança N.° 0000590-81.2013.8.05.0203.

Em sustentação oral, o assessor jurídico, Dr. Wanderson da Rocha, apresentou para os desembargadores da Câmara Cível do Tribunal, os fatos que apontavam as denúncias de irregularidades, após a análise de documentos e depoimentos das testemunhas.

wanderson da rocha advogado

Segundo o advogado, “é preciso ficar claro à população que as ações do ex-gestor prejudicaram aqueles que competiram honestamente, por irresponsabilidade do ex-prefeito Jonga e seu grupo politico, quando agiram para atender à interesses particulares e fazer política, sem se preocupar de fato com o futuro das famílias envolvidas”, destacou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Justiça autoriza posse de área desapropriada pela Prefeitura do Prado

Justiça garante posse de área à Prefeitura do Prado. A decisão é do Juiz de Direito da Vara dos Feitos Cíveis da Comarca do Prado, Dr. Leonardo Coelho. O objeto é a disputa pela área localizada no Lote 1, Quadra 17, da Rua Rosalvo Garcia...

Justiça condena acusado de tentar matar idosa em Prado

Foi julgado nesta quarta-feira, dia 10, o acusado de tentar matar uma idosa em Prado. O crime aconteceu no dia no dia 28 de maio de 2010, por volta das 14h00. O advogado, Dr. Wanderson da Rocha, garantiu que o réu  tivesse um julgamento...