Alunos da Creche Irmã Dulce recebem o Programa Saúde na Escola

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Cerca de 30 crianças da Creche Irmã Dulce I, localidade do bairro Luiz Eduardo, participaram das ações realizadas pela equipe do Programa Saúde na Escola (PSE), mantido numa parceria das secretarias de Saúde e de Educação, do município do Prado.

criancas da creche irma dulce

A equipe formada por nutricionista, enfermeiros, dentista, psicologo e oftalmologista utiliza apresentação de teatro educativo, para mostrar a importância do consumo de frutas e legumes. O objetivo é o de ensinar às crianças noções sobre uma alimentação saudável.

pse do prado

Para a coordenadora do PSE, Ana Paula Freitas Tavares, “o programa saúde na escola é uma estratégia de integração da saúde e educação, visando o desenvolvimento da cidadania”.

A equipe visita escolas e creches do município, levando ações, por meio de palestras sobre alimentação saudável, saúde bucal, álcool e drogas, bullyng, gravidez e sexualidade, acidente no âmbito escolar, doenças negligenciadas (hanseníase e tuberculose) e pesagem.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alunos participam de projeto para conscientizar sobre a dengue

Várias escolas da rede de ensino da cidade do Prado saem às ruas nesta sexta-feira (13) para conscientizar sobre os cuidados necessários com o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação faz parte do projeto educacional das escolas Benjamim Mascarenhas, Luis Eduardo e...