TJ/BA mantém decisão contra prefeito de Itabela

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A decisão de condenação ao Prefeito de Itabela, Paulo Ernesto Pessanha da Silva, o ‘Júnior Dapé’, foi mantida pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA), em crime de improbidade administrativa, apontado no processo N.º 0001028-97.2010.8.05.0111.

A condenação, em segunda instância, agrava a situação do prefeito, que ainda continua no cargo até que o processo seja julgado no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Foto: Bahiadiaadia

prefeito de itabela junior da pe foto bahiadiadia

O TJ/BA acompanhou a decisão do então juiz da Comarca de Itabela, Dr. Heitor Awi Machado de Attayde, que condenou ‘Júnior Dapé’, em setembro de 2013, pelo crime de improbidade administrativa ao afastamento do cargo de prefeito, após o trânsito em julgado da sentença.

Após esgotados todos os recursos, o prefeito poderá ter suspensos os direitos políticos pelo prazo de oito anos, terá de pagar multa de R$19.836,01 e ficará proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de dez anos.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Justiça autoriza posse de área desapropriada pela Prefeitura do Prado

Justiça garante posse de área à Prefeitura do Prado. A decisão é do Juiz de Direito da Vara dos Feitos Cíveis da Comarca do Prado, Dr. Leonardo Coelho. O objeto é a disputa pela área localizada no Lote 1, Quadra 17, da Rua Rosalvo Garcia...

Justiça condena acusado de tentar matar idosa em Prado

Foi julgado nesta quarta-feira, dia 10, o acusado de tentar matar uma idosa em Prado. O crime aconteceu no dia no dia 28 de maio de 2010, por volta das 14h00. O advogado, Dr. Wanderson da Rocha, garantiu que o réu  tivesse um julgamento...