Alunos da UNICAMP realizam estudos do relevo de Prado durante Semana de Meio Ambiente

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Secretaria de Meio Ambiente realizou diversas ações nos dias 15 e 20 deste mês de setembro, durante a Semana de Limpeza de Praias, que também contou com a limpeza das margens do Rio Jucuruçu, de várias praias, além de palestras e exposição de peças produzidas apartir de materiais reutilizáveis e recicláveis.

unicamp2

 

Segundo a Secretária de Meio Ambiente de Prado, Benedita de Jesus, “a preservação do habitat natural, encontrado no município, é uma das preocupações e um trabalho constante da atual administração municipal”, destaca.

Por conta da importância do ecossistema e das belezas naturais, remanescentes da Mata Atlântica, o município do Prado se consagra dentre muitos outros, pela diversidade da fauna e da flora, considerados parte do patrimônio histórico e cultural.

unicamp

Há anos, o município desperta interesse em especialistas na área ambiental. Na última semana, dentre os dias 16 e 19, cerca de 60 alunos de graduação e especialização em geografia, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), estiveram em Prado realizando estudos sobre o relevo local.

Este trabalho há anos vem sendo desenvolvido por uma equipe de especialistas da universidade paulista. Nos últimos sete anos alunos da UNICAMP visitam a cidade do Prado.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

No Dia Mundial da Água, confira dicas de consumo racional do recurso

Todos os anos, o mundo debate sobre a importância da água para a sobrevivência humana. A data foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com objetivo de ampliar a discussão sobre o recurso natural, essencial para vida em nosso planeta,...

Itamaraju: mulher chega ao topo do monte pescoço

Um dos principais cartões postais do extremo sul baiano, o Monte Pescoço, em Itamaraju, recebeu novamente a visita de montanhistas ansiosos para explorar os seus encantos, que vêm despertando curiosidade em quem passa pela região. Com o apoio logístico do Gads (Grupo de Apoio ao...