Prefeitura promove palestra sobre sexualidade para adolescentes

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Jovens e adolescentes participaram da palestra cujo tema era Sexualidade, realizada na Unidade Básica de Saúde 09, localizado no bairro São Brás, na manhã desta quinta-feira a ação promovida pela Prefeitura do Prado por meio da Secretária de Saúde em parceria com o Programa Saúde da Mulher e Planejamento Familiar, durante a palestra foi desenvolvidas atividades pelas enfermeiras Lillian, Eneida Ferraz e a coordenadora do Programa Solange Monte que tem como objetivo ampliar a visão do adolescente sobre essa temática.

palestra adolescente sexualidade

Na ocasião as palestrantes abordaram temas como: higiene pessoal, gravidez na adolescência e seus riscos, conseqüências, métodos anticoncepcionais, aborto e suas conseqüências.

palestra adolescente sexualidade1

Segundo Solange Monte, a idade média que os adolescentes começam a vida sexual varia entre 13 e 15 anos e na maioria das vezes resulta em uma gravidez indesejada. �??O índice aqui no bairro São Brás aumentou significativamente e atinge as adolescentes com faixa etária de 13 a 17 anos�?�, reforça.
palestra adolescente sexualidade3
Ainda durante a palestra foi exibido um vídeo informativo que alertou aos jovens sobre a gravidez e a obrigação do uso da camisinha que protege contra as DST (doenças sexualmente transmissíveis) e das conseqüências de um aborto.

palestra adolescente sexualidade2

A jovem Emelly de 17 anos, moradora da comunidade, participou das atividades e contou como foi o período em que ficou gravida aos 16 anos. �??Embora eu tenha sido mãe muito nova, hoje não me vejo sem minha filha, na ocasião foi um susto, mas minha mãe me ajudou muito e hoje eu dou muito valor para a minha família�?�, contou Emilly.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministério da Saúde antecipa R$ 104,6 milhões a municípios da Bahia afetados pelas chuvas

O recurso será utilizado no reforço da atuação das equipes de saúde, que estão na linha de frente de atendimento das famílias atingidas pelas fortes chuvas na Bahia. O Ministério da Saúde antecipou o repasse de R$ 104,6 milhões para a Atenção Primária, a porta...

Caravelas realizou mutirão noturno em Juerana

A ação ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 28, na Unidade Básica de Saúde Oscarlina Assis de Oliveira, em Juerana, distrito do município de Caravelas.A grande maioria dos homens, moradores de Juerana, trabalham durante o dia, o que dificulta o acesso deles à unidade...