Projeto �??Caminhos do Cuidado�?� capacita profissionais de saúde de Prado�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Com o objetivo de capacitar os agentes de saúde e Técnicos em Enfermagem, a Prefeitura de Prado, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o projeto �??Caminhos do Cuidado”, nesta quinta-feira, 13, na Câmara de Vereadores do Prado.

caminhos do cuidado3
Segundo a enfermeira palestrante do projeto, Telma Alves, o curso é inovador ao discutir e construir um novo papel voltado para o cuidado em saúde mental, com ênfase em cracker, álcool e outras drogas.

caminhos do cuidado
A formação possibilita ao participante trabalhar em conjunto com a Saúde Mental, visando melhorar a atenção às pessoas que fazem uso prejudicial de drogas e também aos seus familiares. Esse acolhimento e cuidado ao usuário de forma integral pressupõe um novo olhar sem preconceitos e sem exclusão de qualquer natureza.

caminhos do cuidado2
A formação terá carga horária total de 60 horas, sendo que 40 horas serão presenciais e 20 horas compostas por atividades de dispersão dos alunos em seus campos de atuação. Com o total de cinco encontros, os próximos irão acontecer todas as quintas e sexta-feiras na Câmara de Vereadores.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministério da Saúde antecipa R$ 104,6 milhões a municípios da Bahia afetados pelas chuvas

O recurso será utilizado no reforço da atuação das equipes de saúde, que estão na linha de frente de atendimento das famílias atingidas pelas fortes chuvas na Bahia. O Ministério da Saúde antecipou o repasse de R$ 104,6 milhões para a Atenção Primária, a porta...

Caravelas realizou mutirão noturno em Juerana

A ação ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 28, na Unidade Básica de Saúde Oscarlina Assis de Oliveira, em Juerana, distrito do município de Caravelas.A grande maioria dos homens, moradores de Juerana, trabalham durante o dia, o que dificulta o acesso deles à unidade...