Pacientes de Unidade de Saúde recebem orientações sobre prevenção ao câncer de mama

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) 05 receberam orientações educativas sobre a prevenção ao câncer de mama pelos profissionais da saúde municipal, sob a coordenação da Enfermeira Najara Rodrigues e pela coordenadora da Saúde, Solange Monte.

Segundo Solange Monte a palestra com o tema “Câncer de Mama” serviu para conscientizar as pacientes que a prevenção é o melhor caminho, o auto exame das mamas é recomendado que se faça todo mês, o câncer de mama se for diagnosticado no início, tem 98% de cura.

Ao longo do mês, a campanha contará com uma série de atividades como orientações, palestras e distribuição de folhetos sobre prevenção ao câncer de mama.

campanha_do_cancer_de_mama_em_psf_de_pradoO Outubro Rosa é um movimento mundial que tem como objetivo despertar a atenção da população para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Dia de prevenção de quedas traz alerta para idosos

Resumo: de janeiro a maio, o Into recebeu 258 pacientes transferidos por trauma, quase 50% a mais que no mesmo período de 2024,...

Fissura labiopalatina demanda tratamento precoce e multidisciplinar

Fissura labiopalatina é a malformação craniofacial congênita mais comum no Brasil, atingindo cerca de 5 mil crianças por ano — aproximadamente 1 caso...