Clima de descontração, despedida e agradecimentos na última sessão legislativa do mandato 2013-2016, realizada na noite desta terça-feira (13) na Câmara de Vereadores do Prado.
Apenas seis dos onze vereadores compareceram – Jorginho, Robertinho, Bruna [REELEITOS], Tadeu, Tavares e Gilvan. Por pouco, quase não havia quórum para abertura da sessão com a ausência de Augusto [REELEITO], Mário Júnior, Paulo Monte, Alfredinho e Moreia.
Sem nenhuma pauta importante, a sessão teve mais o condão de solenidade de encerramento dos trabalhos anuais, os vereadores usando a tribuna para se despedir do mandato que se encerra no próximo dia 31.
Felipe Tavares – policial militar na reserva – não deixou claro seus projetos futuros, mas destacou as denúncias trazidas ao conhecimento do povo, num trabalho como agente político de fiscalização dos recursos públicos.
“Apesar de não ter sido eleito, saio de cabeça erguida e de consciência tranquila com aquilo que nos propomos às pessoas quando os visitamos em suas casas na busca da confiança e do voto”, Felipe Tavares.
Representante dos moradores de Cumuruxatiba (vilarejo de pescadores e um dos destinos turísticos mais visitados no litoral baiano), Tadeu Monteiro se despediu dizendo como um apaixonado que se afasta temporariamente para depois acompanhar sua paixão.
“Me sinto como um jogador de futebol. Cai, quebra a perna, se recupera e volta a jogar bola. Tenho a política na veia e tenho planos de me manter no cenário, daqui a quatro anos, quem sabe estamos de volta”, prometeu.
Professora Bruna lembrou das dificuldades enfrentadas como integrante do grupo de minoria no legislativo – do qual apenas ela se reelegeu – no bloco da oposição à atual prefeita.
“Esse novo mandato deve consolidar o amadurecimento do que foi feito até aqui e de meta para os rumos de nosso trabalho nos próximos anos”, afirmou.
O atual Presidente da Mesa Diretora, Vereador Jorginho, lembrou dos colegas na Câmara, além de fazer uma trajetória de seu mandato dirigindo os trabalhos legislativos.
“Nos últimos dois anos, a nossa meta foi cumprir o equilíbrio fiscal e financeiro, por isso, conseguimos encerrar o ano cumprindo, rigorosamente, os pagamentos de fornecedores e funcionários”, destacou.
.
Comentários Facebook