Sem sessão na Câmara de Prado por falta de quórum

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Apenas cinco dos onze vereadores [José Hilton, Odilei de Matos, Brênio Pires, Professor Boloca e Luciana da Lookgás] compareceram à sessão legislativa desta terça-feira, dia 16, na Câmara Municipal do Prado.

A falta de quórum ocorreu, sobretudo, por causa da situação indefinida da presidência da Mesa Diretora, após a decisão da justiça, divulgada nesta segunda-feira (15), em que ficou suspensa a eleição da Mesa Diretora, realizada no último dia 1º de janeiro.

Na prática, com a notificação, no prazo de até 48 horas, segundo o despacho do juiz, a Câmara de Prado passaria a ficar sem presidência, devendo os trabalhos legislativos, segundo o Regimento Interno, ser conduzidos pelo vereador mais velho.

Com apenas cinco parlamentares e permitida apenas a leitura da ata e a chamada, na sessão desta terça-feira, os vereadores presentes preferiram nem abrir os trabalhos legislativos.

ENTENDA O CASO – Na época da eleição, por 06 (seis) votos à 05 (cinco), saiu vencedora a chapa de Diógenes Ferreira Loures, o ‘Jorginho do Guarani’ (presidente), Dr. Anderson Rodrigues (vice-presidente), Robério Barros (1º secretário) e José Hilton (2º secretário).

Após o resultado, a chapa de Brênio Pires (presidente), Roberto de Oliveira Dias (vice-presidente), Luciana Pires de Oliveira (1ª secretaria) e Odilei de Matos (2º secretário) procurou a justiça requerendo atenção ao previsto no artigo 27 da Lei Orgânica do Município, em que proíbe a reeleição de membro da Mesa Diretora ao mesmo cargo, em eleição subsequente ao mandato.

Na interpretação deste artigo, a chapa com a presidência ocupada por ‘Jorginho do Guarani’ não poderia disputar. Foi esse o entendido do juiz da Vara dos Feitos Cíveis e Comerciais do Prado, Dr. Leonardo Coelho.

Outras correntes sustentam que a decisão tem grande chance de ser revertida, justificando que a reeleição ocorreu em mandatos diferentes. �? aguardar os próximos capítulos para saber o que vai acontecer. Veja abaixo tudo o que aconteceu no dia da eleição.

https://noticias.primeirojornal.com.br/2017/01/jorginho-do-guarani-e-novamente-presidente-da-camara-de-vereadores-do-prado/.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Órgão no TSE sugeriu a Moraes medida contra Telegram e turbinou inquérito do STFs

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O órgão chefiado por Alexandre de Moraes no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que monitorava as redes sociais e embasou os pedidos para a derrubada de perfis ajudou a turbinar inquéritos do STF (Supremo Tribunal Federal) conduzidos por ele e sugeriu medidas judiciais contra o Telegram. A Assessoria Especial de Enfrentamento à

Ex-chefe da PRF chega a oito meses preso por ordem de Moraes

(FOLHAPRESS) - O ex-diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques completou oito meses preso e acumula derrotas no gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Dois pedidos de soltura já foram negados pelo ministro, e a defesa de Vasques apresentou uma nova petição para a saída do ex-diretor da Papuda

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas de inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal, inclusive contra decisões do parlamento. “Temos parlamentares que têm coragem de enfrentar esse tema”, assegurou. As falas de Lira são de discurso feito, na manhã deste sábado (27), na