Setembro supera agosto e fecha com menor número de mortes violentas desde 2012

Publicado:

Setembro superou agosto e terminou com o menor número de mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) desde 2012. No último mês foram 392 ocorrências contabilizadas e a redução, no ano, subiu de 8,6% para 9,1% em todo o estado. Ações do Grupamento Aéreo (Graer) ampliaram o patrulhamento ostensivo em regiões mapeadas.

Antes de setembro, os 399 casos em agosto correspondiam aos menores números computados em um mês, nos últimos seis anos. No acumulado do ano, entre janeiro e setembro, as mortes violentas, em Salvador, diminuíram 16,4%, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) caíram 15,3% e no interior regrediram 5,4%.

Em números absolutos, na Bahia, foram preservadas 430 vidas. No total, a polícia contabilizou 4.316 casos este ano, contra 4.746 em 2017.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Violações de tornozeleiras vão de rompimento a papel-alumínio em SC

Em Santa Catarina, as violações de tornozeleiras eletrônicas têm gerado preocupação. Os casos vão desde detentos usando materiais como metal perto dos dispositivos...

Caso de violência doméstica: homem ateia fogo a roupas e bens da companheira grávida de 8 meses em Teixeira de Freitas

Publicado: 02 Dezembro 2025 Teixeira de Freitas: A Polícia Militar da Bahia prendeu, no domingo, 30 de novembro, um homem acusado de agredir e...

Número de mulheres que denunciam personal trainer por importunação sexual em Salvador sobe para nove

O número de mulheres que denunciaram o personal trainer Maurício Brasil...