Setembro supera agosto e fecha com menor número de mortes violentas desde 2012

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Setembro superou agosto e terminou com o menor número de mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) desde 2012. No último mês foram 392 ocorrências contabilizadas e a redução, no ano, subiu de 8,6% para 9,1% em todo o estado. Ações do Grupamento Aéreo (Graer) ampliaram o patrulhamento ostensivo em regiões mapeadas.

Antes de setembro, os 399 casos em agosto correspondiam aos menores números computados em um mês, nos últimos seis anos. No acumulado do ano, entre janeiro e setembro, as mortes violentas, em Salvador, diminuíram 16,4%, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) caíram 15,3% e no interior regrediram 5,4%.

Em números absolutos, na Bahia, foram preservadas 430 vidas. No total, a polícia contabilizou 4.316 casos este ano, contra 4.746 em 2017.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após ato de Lula, Aneel diz que “cobra” melhorias da Enel sobre apagão

Em resposta a despacho assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aprofundou as investigações sobre o serviço de energia prestado pela...

Polícia Civil e PM capturam em MG e na BA dois acusados de roubo com violência em Nova Viçosa

Nova Viçosa (BA) – Uma operação conjunta entre a Polícia Civil...

TJ-BA empossa juiz do TJ-CE após realização de permuta; entenda

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realizou, na sexta-feira (9), a posse do juiz Daniel Macedo Costa, que vinha do Tribunal de...