Kits entregues aos agentes de endemias reforça o combate à dengue em Alcobaça

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

18 agentes comunitários de endemias, que atuam na rede pública de saúde do município de Alcobaça, receberam uma bolsa com 26 itens.

Os kits contém utensílios definidos por uma lista estabelecida pelo Ministério da Saúde (bolsa de lona, pesca lavas, bacia plástica, lanterna recarregável, prancheta, caixa de algodão, caderno, cola, borracha, espelho, lápis, concha, bandeiras grandes e pequenas, caixas de giz, folhas de lixa para parede, medidor de nível de água, escala, tubos de PVC, picadeira, esponja de aço e pipetas).

entrega de kits combate a dengue aos agentes de endemias de alcobaca 1
Cerimônia de entrega dos kits aos agentes de endemias de Alcobaça

A entrega aconteceu na tarde desta terça-feira (19), numa cerimônia realizada na cidade de Caravelas, através da parceria entre a Prefeitura de Alcobaça e o Governo da Bahia, por meio do Núcleo Regional de Saúde (NRS) Extremo Sul.

7400 kits foram adquiridos pelo Governo da Bahia, num investimento de R$ 2,6 milhões. A estratégia é combater, nos 417 municípios baianos, o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikugunya.

entrega de kits combate a dengue aos agentes de endemias de alcobaca 2
Liziane Bonfim no cerimonial de entrega dos kits

Estudos do governo estadual apontaram que mais de 80% dos focos estão dentro das casas, por isso, a importância do trabalho dos agentes de controle de endemias para construir uma estratégia agressiva de combate ao mosquito.

A Coordenadora do NRS/Extremo Sul, Liziane Bonfim, destacou os avanços e a melhoria na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população, segundo números dos atendimentos oferecidos na rede pública. “O município de Alcobaça tem se destacado pelas ações de combate e controle de doenças, demonstrando um grande cuidado com a população, por tudo isso, estão de parabéns os alcobacenses e o poder público municipal”, disse.

Para o Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, “as dificuldades do início de governo, com filas enormes e surtos de dengue, foram desafios superados com o trabalho atuante das equipes de saúde da atenção básica e do comprometimento dos agentes comunitários de saúde e endemias”, argumentou.

[justified_image_grid facebook_id=875640735816339 facebook_album=2151918214855245].

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bambz vence Os Beijas por 8 a 4, conquista o pentacampeonato e faz história no futsal de Alcobaça 2025

Na última sexta-feira, 12 de dezembro de 2025, foi encerrado em grande estilo o Campeonato Municipal de Futsal de Alcobaça 2025, considerado por muitos...

Borussia vence o Bayern por 1 a 0 e conquista o título do 5º Jogo das Estrelas de Alcobaça 2025

Com gol decisivo de Lessa, ex-campeão do Intermunicipal defendendo a seleção de Coaraci, o Borussia venceu o Bayern por 1 a 0 e sagrou-se...

Secretário de Estado, Adolpho Loyola, vai participar de inaugurações e lançamento da Operação Verão em Alcobaça

Alcobaça viverá, nesta sexta-feira, 12 de dezembro, um dia marcado por importantes entregas e pelo início de uma das ações mais aguardadas do período...