A justificativa, segundo o Vereador ?rico Miranda, foram os relevantes serviços prestados para as comunidades do município, em prol de sustentabilidade econômica e preservação ambiental.
A homenageada é engenheira agrônoma e diretora da Polímata Soluções Agrícolas e Ambientais (empresa que atua com mais de 500 famílias do município de Alcobaça, com auxílio e suporte técnico na agricultura familiar).
Há 9 anos, a Polímata iniciou suas atividades, à princípio para atender a Fíbria, atuando com agroecologia, agricultura sintrópica, agrofloresta, mandiocultura, ovinocultura de corte, bovinocultura leiteira, meliponicultura, avicultura, além de outros sistemas produtivos.
O trabalho da empresa se destacou no projeto da mandiocultura no extremo sul, multiplicando as farinheiras sustentáveis pelo município, com destaque para Pixixica, Novo Destino, São José, Canabrava, Apaga-fogo, Cantagalo.
Ao todo, são 17 comunidades alcobacenses beneficiadas, com 509 famílias e 228 agricultores preparados para atuar no projeto da farinheira sustentável.
A experiência com a mandiocultura, através do Plano de Ação Territorial (PAT), programa do Banco do Nordeste para impulsionar o cultivo de mandioca no extremo sul da Bahia, se tornou a principal vitrine da empresa, atuando em 10 municípios da região e beneficiando mais de 3 mil agricultores. A participação direta e efetiva de Jelly Viviane tem sido fundamental nesse trabalho.
Nascida em Itabuna, a homenageada tem suas raízes na árvore genealógica do município, isto porque, sua avó materna nasceu e se criou em Rancho Queimado, uma comunidade alcobacense.
Emocionada, ela agradeceu a indicação e o reconhecimento do trabalho realizado em favor dos alcobacense. “? muito gratificante poder contribuir para melhorar a vida das pessoas e ser reconhecida por isso. Não tenho palavras para agradecer à todos, sobretudo, ao Vereador ?rico por lembrar de mim e, acima de tudo, reconhecer o quanto a gente se empenha para fazer o melhor pelo próximo”, disse.
.
Comentários Facebook