Deputados mineiros propõem que parte dos 100 bilhões de reais da Samarco sejam usados na reativação da Ferrovia Bahia-Minas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A votação aconteceu na tarde desta terça-feira (31), no Auditório José Alencar, na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia (ALMG), em Belo Horizonte, e segue para análise do governo do estado, Romeu Zema.
O pedido apresentado pelos deputados é que uma parte dos recursos oriundos da indenização, decorrente da tragédia da mineradora Samarco, em Mariana, sejam destinados à retomada da operação da Estrada Ferroviária Bahia-Minas.
Joao Leite Presidente da Comissao Pro Ferrovia Bahia Minas
João Leite (Presidente da Comissão Pró-Ferrovia Bahia-Minas)
O projeto é considerado único com potencial de beneficiar, simultaneamente, os estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, todos atingidos pelo desastre ambiental.
O valor em questão é uma parte dos quase 100 bilhões de reais, resultantes do acordo proposto pelo governo mineiro à Samarco.
De forma unânime, os deputados aprovaram a proposta colocada em pauta de votação pelo Deputado João Leite, Presidente da Comissão Pró-Ferrovia Bahia-Minas.

Os recursos financeiros é sempre uma parte importante em qualquer projeto e não seria diferente na proposta de reativação da Ferrovia Bahia-Minas, por isso mesmo, foi tão comemorada pelos deputados mineiros e pelo principal articulador na Bahia, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, que participou da audiência Pública, acompanhado de Gilmar de Souza (Presidente da Câmara de Caravelas), de Robinho (Deputado Estadual) e de Luciana Machado (Prefeita de Nova Viçosa).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onda de calor leva Inmet a emitir alerta de perigo em oito estados

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para uma onda de calor que atinge oito estados do país. O aviso...

São Paulo registra maior temperatura de dezembro da história no dia de Natal

São Paulo registra recorde de calor em dezembro: 35,9°C no Mirante de Santana A cidade de São Paulo atingiu neste Natal a maior temperatura...

‘Acabou o sofrimento, agora é pedir justiça’, diz mãe de mulher atropelada e arrastada

Morreu na véspera de Natal, por volta das 19h, a jovem Taynara Souza Santos, 31 anos, vítima de atropelamento seguido de arrastamento no Parque...