Deputados mineiros propõem que parte dos 100 bilhões de reais da Samarco sejam usados na reativação da Ferrovia Bahia-Minas

Publicado:

A votação aconteceu na tarde desta terça-feira (31), no Auditório José Alencar, na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia (ALMG), em Belo Horizonte, e segue para análise do governo do estado, Romeu Zema.
O pedido apresentado pelos deputados é que uma parte dos recursos oriundos da indenização, decorrente da tragédia da mineradora Samarco, em Mariana, sejam destinados à retomada da operação da Estrada Ferroviária Bahia-Minas.
Joao Leite Presidente da Comissao Pro Ferrovia Bahia Minas
João Leite (Presidente da Comissão Pró-Ferrovia Bahia-Minas)
O projeto é considerado único com potencial de beneficiar, simultaneamente, os estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, todos atingidos pelo desastre ambiental.
O valor em questão é uma parte dos quase 100 bilhões de reais, resultantes do acordo proposto pelo governo mineiro à Samarco.
De forma unânime, os deputados aprovaram a proposta colocada em pauta de votação pelo Deputado João Leite, Presidente da Comissão Pró-Ferrovia Bahia-Minas.

Os recursos financeiros é sempre uma parte importante em qualquer projeto e não seria diferente na proposta de reativação da Ferrovia Bahia-Minas, por isso mesmo, foi tão comemorada pelos deputados mineiros e pelo principal articulador na Bahia, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, que participou da audiência Pública, acompanhado de Gilmar de Souza (Presidente da Câmara de Caravelas), de Robinho (Deputado Estadual) e de Luciana Machado (Prefeita de Nova Viçosa).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fiscalização apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em São Paulo

O governo do estado de São Paulo anunciou a apreensão de mais de 7 mil garrafas de bebidas durante ações de fiscalização realizadas...

Metanol: Fábricas em SP, SC e MG são alvos de investigação da PF por suspeita de adulteração de bebidas 

Na última sexta-feira, 3 de outubro, a Polícia Federal realizou uma operação em três estados brasileiros, investigando fábricas por suspeita de adulteração de...

Clubes e restaurantes de Belo Horizonte suspendem vendas de bebidas destiladas

Clubes e restaurantes em Belo Horizonte decidiram suspender temporariamente a venda de bebidas destiladas, como gin, vodca, uísque e cachaça. Essa decisão é...