Governo faz balanço e pode desobrigar, nesta sexta, uso de máscaras na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

750 rui costa toque de recolher 2021324172911370

A desobrigação do uso de máscara contra a covid-19 na Bahia pode ser decidida nesta sexta-feira (1) na Bahia. Nas redes sociais, o governador Rui Costa (PT) anunciou que um balanço será feito, o qual considerará o número de pessoas internadas e contaminadas pelo vírus no estado. 

???Há grandes chances de retirarmos as máscaras em ambientes abertos a partir deste balanço???, destacou o governador em seu perfil no Twitter, nesta quarta (30). 

Na terça (29), no entanto, o governador também usou as redes sociais para falar sobre o assunto, e pediu ???cautela???. O gestor destacou o número de casos ativos e pacientes internados em UTIs

“Hoje temos cerca de 1.500 baianos contaminados e 110 pacientes na UTI. O coronavírus ainda está circulando. E os municípios não estão mais testando, logo, o número é ainda maior. Vamos ter calma e esperar que os números baixem mais antes de desobrigarmos o uso de máscaras.”

Salvador 
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), já afirmou que a capital está preparada para suspender o uso obrigatório do equipamento em ambientes abertos e fechados

Em coletiva nesta quarta, o prefeito sugeriu que o governador Rui Costa deixe a cargo de cada prefeito decidir.

“Entendo que cada cidade tem sua realidade, e que o governador Rui Costa governa para todo o estado. Ao longo desse tempo, nós tomamos medidas em conjunto, e estamos  seguindo isso. Se o governador quiser transferir a responsabilidade para as prefeituras, por decreto, eu imediatamente, irei desobrigar as máscaras”, disse.
 

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Mercado livre de energia: falta de informação ainda é grande obstáculo

Mercado livre de energia avança no Brasil com mais de 84 mil empresas migradas; foco em gestão de tarifas e confiabilidade. Resumo: o mercado...

Wagner indica foco em “provar inocência” e nas eleições de Lula e na Bahia como motivo para deixar liderança do governo

O senador Jaques Wagner, do PT da Bahia, anunciou nesta quarta-feira que deixará a liderança do governo no Senado, em acordo com o...

VÍDEO: Michelle Bolsonaro acusa Flávio Bolsonaro de desrespeito e humilhação

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro gravou um vídeo nas redes para afirmar que foi desrespeitada por telefone pelo senador Flávio Bolsonaro, e aponta tensões...