Está encenando? Psicóloga analisa atitude de Arthur Aguiar no BBB22

Publicado:

Desde que entrou no BBB22, Arthur Aguiar protagonizou diversos debates dentro e fora do programa. Na casa, a rivalidade do ator com Jade Picon movimentou o jogo e culminou na eliminação da influência influenciada. Mas, será que ela estava totalmente errada?

Arthur estava com a segurança em risco, devido à proteção da traição em que se encontrava a casa. Após algumas semanas, o irmão reverteu a situação e virou o queridinho dos telespectadores. No entanto, quem duvide das verdadeiras intenções e da postura do galã, tidas como manipulação. Uma dessas pessoas foi a psicanalista Manuela Xavier. Apesar de parecer difícil, a psicóloga clínica Alessandra Araújo explica que é possível, sim, ???manter um posicionamento e/ou uma figuração pelo tempo que a pessoa precisa. principalmente se tiver característica manipuladora???, avalia.

Desde o início do relacionamento com Maíra, no entanto, ele se relaciona com outras pessoas. Mesmo sabendo das traições, e por diversas vezes expondo nas redes sociais como puladas de cerca do ator, os dois seguem juntosReprodução/ Instagram

Jade estava certa? Esse favoritismo, no entanto, não foi abraçado por todos. Alguns internautas apontam uma possível ???encenação??? do ator no programa. ???A pessoa tem que ser muito burra ‘pra’ cair no personagem de Arthur em 2022???, escreveu um usuário do Twitter. Na casa mais vigiada do Brasil, alguns confinados também passam a suspeitar do posicionamento e certas atitudes de Arthur:

O lado manipulador do ator foi debatido dentro da casa. Na última segunda-feira (16/3), durante o Jogo da Discórdia, a sister Laís Caldas chamou sem-o de ???arrogante??? e afirmou que ele duvida do que ela dizia, a desmerecendo. Essa característica é comumente observada em quem tem esse tipo de perfil

???Muitas vezes, eu vejo que ele está sendo mesmo esse artista, que ele é um ator. Quando a pessoa tem essas características, ela consegue se passar como um camaleão; chegar numa determinada situação e agir de acordo com aquilo que precisa fazer, captar ou colher uma informação???, exemplifica Alessandra.

???Não dá para diagnóstico ou rotular a personalidade até porque eles estão em um que é visto por muitas pessoas. Vejo mesmo uma representação e uma manipulação que ele pode e com quem em benefício próprio???, analisa a especialista.

Machismo Na visão da psicóloga, Arthur acaba se personalizando no personagem e reforçando seu lado manipulador quando é confrontado por mulheres. Lina prova, por exemplo, a maneira como Laís no programa.

Na web, os internautas alertam para as mudanças de postura de Arthur quando é confrontado por homens e mulheres. Quando baixo voz, enquanto adota uma atitude mais agressiva quando o mesmo é feito por mulher.

???O que eu já percebi nele é justamente esse esse patriarcado, do machismo e o lugar da autoridade. Ele tenta acabar silenciá-las. A mulher é um ser pensante mas, muitas vezes, ele tenta rotular como a burra e que não pode falar???, analisa.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gianecchini sobre casamento com Marília Gabriela: “Parceria de almas”

Reynaldo Gianecchini relembrou o casamento de 9 anos que teve com a jornalista Marília Gabriela, em entrevista ao programa Café com Mussi, apresentado pelo ex-BBB...

BBB23: Tadeu Schmidt anuncia nova música tema com Boninho dançando

Com o BBB23 se aproximando da estreia, no dia 16 de janeiro de 2023, as novidades sobre o realiy show começam a ser divulgadas....

BBB já teve Dummie malvado, falso, galã e o planta. Relembre os fatos

Pedro Bial ainda apresentava o BBB quando os primeiros Dummies, ainda com aparência de ninja, começaram a surgir no reality. Mas foi graças a...