Daniela Mercury vai processar Eduardo Bolsonaro por fake news sobre Jesus

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

daniela e eduardo vl

A cantora Daniela Mercury vai processar o deputado estadual Eduardo Bolsonaro (PL) por crime contra a honra. “Fake News é crime. Aos criminosos, a lei!”, escreveu a cantora no Twitter.

O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) havia compartilhado um vídeo editado no Twitter, já excluído, em que Daniela supostamente falava que Jesus Cristo era “gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim”. Ela, na verdade, se referia ao amigo Renato Russo. As imagens são de Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em 2018.

Durante a apresentação, a cantora criticou a retirada da peça “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu” da programação do evento. O espetáculo tinha como protagonista uma atriz trans, Renata Carvalho, que interpretava Jesus. Na época, a peça foi alvo de protestos.

“Censurar uma peça de teatro por convicções religiosas é um absurdo. Isso não pode ser permitido, a nossa Constituição não deixa isso, a nossa Constituição não é a Bíblia. Eu sou de família católica e respeito profundamente, mas a nossa Constituição nos permite sim lidar com símbolos religiosos e falar sobre eles”, disse a cantora.
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CCJ da Câmara aprova perda de mandato de Carla Zambelli; decisão vai ao plenário

1) A CCJ aprovou o parecer do deputado Cláudio Cajado, recomendando a perda do mandato da deputada Carla Zambelli. O placar ficou em...

Nobel da Paz: María Corina chega à Noruega e faz rara aparição pública

1. A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, desembarcou em Oslo, na Noruega, para uma aparição pública rara na varanda de um...

Em vez de cassação, Câmara aprova suspensão do mandato de Glauber Braga por seis meses

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (10), a suspensão por seis meses do mandato...