Jovem ateia fogo em colega dentro de escola após críticas a bronzeamento

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

estudante queimada

Uma menina de 17 anos está internada em estado grave depois de ter 70% do corpo queimado por uma colega dentro de uma escola em Goiânia. A estudante teve queimaduras de 1° e 2° graus e respira com ajuda de aparelhos na unidade de terapia intensiva (UTI), do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A autora da agressão, uma jovem de 19 anos, foi presa.

Segundo a Polícia Militar, a jovem contou que resolveu levar álcool, facas e isqueiro para a escola depois que a vítima, no dia anterior, fez comentários pejorativos sobre o seu bronzeamento. Elas estudavam na mesma classe, mas não eram amigas.

A agressora esperou o momento do intervalo e se aproximou da vítima enquanto ela estava na fila da merenda. Testemunhas contaram que ela jogou álcool na colega e ateou fogo. A adolescente foi socorrida por funcionários da escola e pelos Bombeiros, em seguida.

Depois da prisão em flagrante, ela disse aos PMs que a intenção era matar a colega. A jovem foi indiciada por tentativa de homicídio, com as qualificadoras de fogo, motivo fútil e dificuldade de defesa da vítima. 

A delegada Marcella Orçai, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), contou ao Metrópoles que a agressora ficou em silêncio durante interrogatório, mas afirmou que planejou matar a vítima com o fogo e as facas. 

Ainda de acordo com a delegada, nenhum estudante testemunhou o bullying. “No inquérito não há ninguém que presenciou tal fato ou que tenha ouvido falar de rixa entre as duas???, disse.

A Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc-GO) informou que realizará uma apuração interna sobre o ocorrido e que servidores atuarão diretamente na unidade escolar para acolher e acompanhar os demais alunos. Ainda de acordo com a pasta, uma equipe de saúde acompanha e dá suporte aos familiares da vítima.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de estupro tenta fugir pelo telhado, mas é preso pela PM

Suspeito de estupro de vulnerável é preso após fugir pelo telhado em DF Um homem suspeito de estupro de vulnerável foi preso na noite...

Justiça revoga prisão de MC que atropelou jovem com um Porsche em São Paulo

A 1ª Vara Criminal de Barueri revogou, na última sexta-feira (30), a prisão preventiva de Emerson Teixeira Muniz, conhecido como MC Tuto. O...