SP: em aceno às polícias, Garcia libera bônus de R$ 176 mi a agentes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo ??? Em novo aceno às forças de segurança pública, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) liberou nesta terça-feira (10/5) o pagamento de R$ 176,2 milhões em bônus a policiais civis, militares e técnico-científicos e a servidores da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O pagamento será realizado no dia 23 de maio, e refere-se ao programa de Bonificação por Resultados, vinculado ao cumprimento de metas de redução de crimes no estado.

Serão beneficiados os policiais e servidores que atuaram nas áreas que tiveram redução dos índices de letalidade violenta, como homicídio e latrocínio, roubos, furtos em geral e de veículos durante os dois primeiros bimestres de 2021. Os bônus poderão chegar a R$ 5 mil para determinados agentes.

Segundo o governo, o bônus referente ao primeiro bimestre do ano passado é de R$ 54,5 milhões, repassado a 89 mil profissionais ??? sendo 113 servidores civis da SSP, 20 mil policiais civis, 65 mil policiais militares e 3.200 policiais técnico-científicos.

Já a bonificação referente ao segundo bimestre de 2021 será de R$ 121,7 milhões e beneficiará 95,4 mil colaboradores, sendo 117 servidores, 21 mil policiais civis, 70 mil policiais militares e 3.500 policiais técnico-científicos.

???Ao longo do ano de 2021, tivemos uma série de resultados alcançados e, agora, com a condição econômica de São Paulo, vamos realizar o pagamento deste bônus. Vamos dar continuidade à aquisição de novos equipamentos e de mais veículos para que a gente possa avançar no combate à criminalidade no nosso estado???, afirmou Garcia durante evento no qual criou uma medalha de comemoração aos 50 anos da Rota.

Garcia, que é pré-candidato para permanecer no governo de São Paulo, tem feito diversos acenos às polícias desde que assumiu o Palácio dos Bandeirantes em abril, a fim de reverter a rejeição que a categoria tinha com o ex-governador João Doria (PSDB).

Ele trocou os comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil e tem comparecido em diversos eventos da classe e divulgado com mais afinco as ações policiais. Na semana passada, afirmou que ???o bandido que levantar arma para polícia vai levar bala da polícia, que, dentro dos limites da lei, vai agir com muito rigor em relação à criminalidade???.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post SP: em aceno às polícias, Garcia libera bônus de R$ 176 mi a agentes apareceu primeiro em Metrópoles.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Petista afirma que Ciro Nogueira descarta apoio a Flávio Bolsonaro e está “um poço de mágoas”

Resumo - O senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirma que a federação União-PP não apoiará Flávio Bolsonaro (PL) na corrida presidencial, em diálogo reservado...

Cabo Verde assistiu à classificação para 2ª fase da Copa pelo celular

Na última rodada do Grupo H da Copa do Mundo de 2026, Cabo Verde escreveu uma página histórica ao classificar-se às oitavas de...

EUA divulga vídeo de ataque contra alvo do Irã no Estreito de Ormuz

Resumo rápido: em meio a tensões no Estreito de Ormuz, o Comando Central dos EUA divulgou imagens de uma operação contra alvos iranianos,...