Em São Paulo, Fundação Pró-Sangue pede doações com urgência

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Fundação Pró-Sangue está pedindo que a população com tipo sanguíneo RH negativo doe sangue ainda esta semana com urgência. A doação é voluntária e serve para abastecer mais de 80 instituições de saúde. O estoque é utilizado para o tratamento de pacientes que dependem regularmente de transfusão de sangue.ebc.png627d21c406d04ebc.gif627d21c4324a8

De acordo com a fundação, a situação atual é preocupante, já que o total disponível de bolsas corresponde a 31% do necessário em estoque – no caso do tipo sanguíneo O positivo, há 5% do necessário em estoque e do O negativo, 10%. Com relação ao A negativo, há 21% do necessário em estoque e o B negativo, 36%.

???Apesar de os sangues negativos estarem com o estoque em emergência, todos os tipos sanguíneos são necessários. Ainda há muitas vagas livres para doar nessa semana???, diz a fundação.

Para fazer a doação é preciso fazer agendamento pela internet. Para mais informações, basta entrar no site ou ligar para o Alô Pró-Sangue 11 4573-7800.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Políticas antitabaco devem ser integradas à saúde da população LGBTI+

Estudo do Inca aponta disparidade no tabagismo entre LGBT+. Em evento realizado no Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Câncer revela que...

Saúde anuncia ampliação do atendimento à população em situação de rua

.gallery { display: grid; grid-template-columns: repeat(auto-fit, minmax(180px, 1fr)); gap: 12px; justify-items: center; padding: 12px 0; } ...