Queiroga apoiará recondução de diretor da OMS criticado por Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, embarca para Genebra na próxima quinta-feira (19/5), para participar da 75ª Assembleia Mundial da Saúde da ONU.

A principal pauta do encontro será a votação para escolher o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) durante os próximos cinco anos.

?? coluna, assessores de Queiroga confirmaram que o Brasil apoiará a recondução do biólogo etíope Tedros Adhanom no comando da entidade. O biólogo é candidato único ao posto.

Durante a pandemia, Adhanom foi criticado pelo presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores. Em especial, por defender medidas de distanciamento social e a vacinação em massa da população contra a Covid-19.

O mandato de diretor-geral é de cinco anos. Ou seja, se confirmada sua reeleição, Adhanom poderá ficar ao menos uma década na chefia da Organização Mundial da Saúde.

O post Queiroga apoiará recondução de diretor da OMS criticado por Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estes signos são viciados em celular e têm relação tóxica com aparelho

Reis do tempo de tela: Gêmeos, Áries e Leão ocupam as primeiras posições entre os signos que passam mais tempo conectados. O levantamento...

Copa do Brasil: CBF divulga detalhes sobre o sorteio da primeira fase

A entidade que rege o futebol nacional anunciou que o sorteio da fase inicial do torneio acontecerá na quarta-feira (28/1). Deixe nos comentários o...

Presidente do TRE, Abelardo da Matta destaca machismo no processo eleitoral: “Se faz violência a mulher antes, durante e após a eleição”

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Abelardo Paulo da Matta Neto, disse em entrevista ao JusPod, podcast jurídico do Bahia...