Queiroga apoiará recondução de diretor da OMS criticado por Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, embarca para Genebra na próxima quinta-feira (19/5), para participar da 75ª Assembleia Mundial da Saúde da ONU.

A principal pauta do encontro será a votação para escolher o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) durante os próximos cinco anos.

?? coluna, assessores de Queiroga confirmaram que o Brasil apoiará a recondução do biólogo etíope Tedros Adhanom no comando da entidade. O biólogo é candidato único ao posto.

Durante a pandemia, Adhanom foi criticado pelo presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores. Em especial, por defender medidas de distanciamento social e a vacinação em massa da população contra a Covid-19.

O mandato de diretor-geral é de cinco anos. Ou seja, se confirmada sua reeleição, Adhanom poderá ficar ao menos uma década na chefia da Organização Mundial da Saúde.

O post Queiroga apoiará recondução de diretor da OMS criticado por Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mãe de garotos baleados por secretário estava em SP na hora do crime

Tragédia em Itumbiara: secretário de Governo mata os filhos e comete suicídio; investigação denuncia homicídio consumado e tentativa seguida de autoextermínio Goiânia – Um...

Falsidade ideológica: Justiça barra presidente de federação esportiva

Justiça impede o presidente da Fetesp, Yeo Jun Kim, de seguir no cargo após condenação por falsidade ideológica. A decisão, proferida pela 44ª...

Se precisar de advogado, Toffoli não terá AGU ao lado como teve Moraes

AGU não defenderá Dias Toffoli; Moraes está no centro de ação internacional envolvendo Trump Media e Rumble. Em desdobramentos do caso relacionado ao...