Empresários não sabiam da presença de Bolsonaro no encontro com Elon Musk

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) não era aguardado pelos empresários que se reuniram com o empresário bilionário Elon Musk na manhã desta sexta-feira (20/5), no interior de São Paulo. Apesar do dono da Tesla ter sido convidado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, não havia previsão da chegada do chefe do Executivo – o encontro também não estava na agenda dele.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, parte dos presentes, especialmente aqueles que estão na linha de frente da conexão do 5g na Amazônia, cogitou não comparecer ao evento para não serem usados politicamente por Bolsonaro, que é pré-candidato ao Planalto novamente.
No convite enviado pelo Ministério das Comunicações para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e outros entes governamentais Musk não era mencionado. Constava apenas a presença do presidente para fazer um discurso sobre a conexão das escolas amazônicas.
Estiveram no encontro: o banqueiro André Esteves (BTG Pactual), Alberto Leite (FS), Ricardo Faria (Granja Faria), Zeco Auriemo (JHSF), Flávio Rocha (Riachuelo), Carlos Sanchez (EMS), Rubens Ometto (Cosan), Rubens Menin (MRV e Inter), Carlos Fonseca (Galápagos), Rodrigo Abreu (Oi), José Félix (Claro), Pietro Labriola e Alberto Griselli (Tim), Jorge Moll Filho (Rede D´Or).
Impasse
A aproximação do governo Bolsonaro com Musk pode ser um impasse para os interesses da Anatel, já que o bilionário que expandir suas redes de satélite (SpaceX) no Brasil e depende das autorizações da agência reguladora.
Apesar da parceria significar bons negócios, a Anatel também quer que outras empresas como a Amazon abra o front de atuação no Brasil.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Mitologia grega é cultura, mas desenho de Orixá vira caso de polícia

Em São Paulo, o caso da EMEI Antonio Bento reacende o debate sobre como símbolos religiosos e referências culturais são tratados na escola...

Podcast “A Bahia quer o quê?” estreia segunda temporada para debater interior nas eleições de 2026

A Bahia Notícias estreia nesta terça-feira a segunda temporada do podcast A Bahia quer o quê?, uma iniciativa que amplia o debate sobre...

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição a juízes

A Primeira Turma do STF decidiu que a aposentadoria compulsória não é mais a punição máxima para magistrados. Em casos de infração grave,...